Fechar
GP1

Teresina - Piauí

“PTB é o que ele deixou”, diz Paulo Roberto sobre João Vicente

O ex-senador piauiense está discutindo o ingresso no PMDB. Vicente poderá disputar algum cargo majoritário em 2018.

Nas últimas horas o ex-senador piauiense, João Vicente Claudino - sem partido -  tratou a respeito da filiação ao PMDB, inclusive, com prováveis desdobramentos para as eleições de 2018 em uma eventual disputa majoritária no estado do Piauí. A possível ida para uma nova agremiação, está sendo considerada depois de vários anos do ex-senador no comando do PTB.

O presidente do Partido Trabalhista Brasileiro de Teresina, o vereador Paulo Roberto da Iluminação, comentou os últimos acontecimentos e admitiu que os petebistas sentiram a saída do ex-senador.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Paulo RobertoVereador Paulo Roberto

Ao GP1, o parlamentar comentou a eventual ida de João Vicente para o PMDB e disse que o ex-senador provou que é um homem íntegro e honesto tanto que nunca apareceu nas inúmeras operações deflagradas pela Polícia Federal.

“Com a saída de João Vicente do partido ficamos muito tristes porque o PTB é hoje o que ele deixou. O ex-senador é um cidadão do bem, organizado, simples, preparado e honesto, tanto que provou durante os oito anos de Senado que nunca teve o nome dele em nenhuma operação da Polícia Federal. Qualquer partido vai querê-lo”, disse o vereador,

Apesar do adiantado das conversas, Paulo Roberto acredita que a ida do ex-senador para o PMDB só será efetivada depois do período eleitoral deste ano. Inclusive, a respeito de uma possível disputa de João Vicente em 2018, o parlamentar preferiu não fazer análises antecipadas.

“Não acredito que até a eleição João Vicente tome qualquer decisão. Sei que o ex-senador foi procurado pelo PMDB com o aval do próprio presidente da República, mas com certeza, ele não confirmou cem por cento [a filiação ao PMDB]. O ex-senador tem força a nível de estado, mas é respeitado nacionalmente em virtude do comportamento, trabalho e transparência. Nessa eleição de 2016, ainda tem muito fato que pode acontecer para 2018. Ele tem me dito que ser candidato vai depender das circunstâncias do momento. Tudo isso será avaliado”, disse Paulo Roberto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.