Fechar
GP1

Coronel José Dias - Piauí

Manoel Galvão decreta situação de emergência em Coronel José Dias

Manoel Galvão explica que a irregularidade na distribuição e a diminuição do período chuvoso entre os anos de 2015 e 2016 agravou a situação.

  • Foto: Bárbara Rodrigues/GP1Prefeito de Coronel José Dias, Manoel OliveiraPrefeito de Coronel José Dias, Manoel Oliveira

O prefeito do município de Coronel José Dias, Manoel Oliveira Galvão, publicou decreto de nº 14/2016 no dia 5 de agosto, onde decreta situação de emergência devido a estiagem  que atinge a região.

Manoel Galvão explica que a irregularidade na distribuição e a diminuição do período chuvoso entre os anos de 2015 e 2016 agravou a situação. Destaca que a situação foi confirmada pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar).

O prefeito afirmou que levantamento sistemático da produção agrícola realizada pelo IBGE demonstra perdas na ordem de 90% na safra. A situação de emergência irá vigorar por 180 dias, podendo ser prorrogado por igual período.

Vários prefeitos preocupados com a estiagem estão publicando decretos de emergência. Com a publicação, dependendo da situação, o gestor público fica  autorizado a contratar sem que previamente realize procedimento licitatório.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.