Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mesa Diretora decide reduzir dias de sessões na Câmara Municipal

O vereador Paulo Roberto da Iluminação (PTB) explica que continuarão realizando três sessões por semana.

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Teresina decidiu reduzir os dias trabalhados na Casa legislativa. A solicitação foi feita por alguns vereadores que alegaram a necessidade de tempo por conta do período eleitoral, que inicia no dia 16 de agosto de 2016 e segue por 45 dias.

A decisão foi avaliada pela Mesa Diretora. O segundo vice-presidente da Câmara, o vereador Paulo Roberto da Iluminação (PTB) explica que as atividades continuam normalmente. “Vamos continuar realizando três sessões por semana, mas ao invés de serem realizadas em três dias, vamos fazer duas em um dia e uma em outro dia, para virmos só duas vezes", afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Paulo Roberto da IluminaçãoPaulo Roberto da Iluminação

Em dias normais, os vereadores são obrigados a comparecer todas as terças, quartas e quintas-feiras nas sessões obrigatórias, as chamadas ordinárias. Já nas sessões solenes, entregas de título e audiências públicas, a presença é facultativa.

Punição

Aqueles vereadores que faltarem nas sessões obrigatórias sem justificativa plausível, pegarão falta e terão seus subsídios descontados, como já havia alertado o presidente Luiz Lobão (PMDB).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.