A greve dos trabalhadores dos Correios encerrou no início da tarde desta quinta-feira (15). A informação foi repassada pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios (Sintect-PI), José Rodrigues ao GP1. Segundo ele, a decisão partiu de uma reunião de cerca de 60 trabalhadores, por volta das 15h20.
- Foto: Brunno Suênio/GP1José Rodrigues
O presidente informou que a greve começou a enfraquecer. “Dos 36 sindicatos, 25 aceitaram a proposta da empresa, 10 rejeitaram e desses, apenas seis declararam greve. E isso enfraqueceu muito a nossa paralisação. Mas vamos continuar lutando pelas bandeiras que nós defendemos”, declarou.
“Nós não vamos permitir que haja um verdadeiro ataque aos Correios, esse verdadeiro patrimônio do povo brasileiro”, disse. Segundo o presidente do Sintect-PI, os Correios voltam às atividades normais a partir desta sexta-feira (16).
Paralisação no Piauí
Duzentos e cinquenta trabalhadores do Piauí participaram da concentração que deliberou a greve, na noite de ontem, 14 de setembro. As principais reivindicações dos funcionários dos Correios são o reajuste salarial, direitos trabalhistas e a luta contra a privatização. O presidente do Sintect-PI, José Rodrigues, também pontuou alguns fatos que não satisfazem os trabalhadores dos Correios no Estado. “Há problemas na distribuição de cargas, há problemas nos atendimentos também”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |