Fechar
GP1

Picos - Piauí

Câmara de Picos decreta recesso branco por quinze dias

As sessões ordinárias serão retomadas no dia 6 de outubro, logo após as eleições municipais.

Os membros da mesa diretora da Câmara Municipal de Picos, em comum acordo, decidiram suspender as sessões ordinárias previstas para os dias 22 e 29 de setembro. O motivo alegado para a adoção da medida foi o período eleitoral.

O recesso branco na Câmara Municipal de Picos vai durar quinze dias, tendo em vista que as sessões ordinárias semanais voltam a acontecer normalmente a partir de 6 de outubro, logo após as eleições.

  • Foto: José Maria BarrosCâmara de Picos decreta recesso brancoCâmara de Picos decreta recesso branco

A decisão de suspender as duas sessões restantes desse mês foi tomada pela mesa diretora da Câmara Municipal de Picos. Assinaram a medida o presidente da casa, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB); primeiro vice, Simão Carvalho Filho (PMDB) e o primeiro tesoureiro, Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato (PRP).

  • Foto: José Maria BarrosPresidente da Câmara diz que decisão cabe à mesa diretora Presidente da Câmara diz que decisão cabe à mesa diretora

Também assinaram a medida o segundo vice-presidente, Francisco Wellington Gonçalves Dantas (PT) e a segunda secretária, Valdívia Santos Martins Santos (PRP).

A medida desagradou à vereadora Fátima Sá (Rede). Ela queria que a decisão passasse pelo plenário e prometeu comparecer ao Palácio Helvídio Nunes de Barros – sede do legislativo - nas duas próximas quintas-feiras, mesmo que as sessões não sejam realizadas.

  • Foto: José Maria BarrosFátima Sá contesta decisão Fátima Sá contesta decisão

O presidente da Câmara, Hugo Victor, contestou a colega e argumentou que, de acordo com o Regimento Interno da Casa, a decisão cabe à mesa diretora e não precisa passar pelo crivo do plenário.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.