Fechar
GP1

São Miguel do Tapuio - Piauí

Polícia Civil deflagra Operação Furacão em São Miguel do Tapuio

Ao todo, 15 mandados de busca e apreensão, prisão e condução coercitivas foram expedidos pela Justiça.

Os policiais da Delegacia de Prevenção e Repressão ao Entorpecente (Depre), em conjunto com o Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, deflagram nas primeiras horas desta sexta-feira a Operação ‘Furacão’ com o objetivo de desarticular um grupo criminoso responsável pelo tráfico de drogas na cidade de São Miguel do Tapuio e região.

De acordo com o delegado Matheus Zanatta, ao todo, 15 mandados de prisão, busca e apreensão e de condução coercitiva foram expedidos pela Justiça e pelo menos oito pessoas já foram detidas e outras duas foram conduzidas para prestarem depoimento. “São menores, adultos, outras que foram conduzidas coercitivamente e estão sendo encaminhadas para a Delegacia da Polícia Civil de Campo Maior”, comentou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Matheus ZanattaDelegado Matheus Zanatta

O delegado afirmou que as investigações tiveram início há um ano, através de denúncias do aplicativo DEPRE e de trabalho de campo realizado com o delegado Renato Pinheiro, responsável pelo distrito de Castelo do Piauí. “Essa investigação foi feita pela Depre, pelo Núcleo de Inteligência e pela Delegacia de Castelo do Piauí, presidida por mim e pelo delegado Renato Pinheiro. Essas pessoas se associavam para a prática do tráfico na cidade de São Miguel do Tapuio e região, principalmente em São Miguel do Tapuio. Então a operação continua com alguns mandados de prisão para serem cumpridos ao longo do dia”, explicou.

Ainda segundo Matheus Zanatta “existia três núcleos distintos de traficantes e o que chama atenção é que essas pessoas se associavam com membros da própria família, inclusive, em um dos núcleos era mãe, filho e nora”, completou. 

  • Foto: Divulgação/PCOperação Furacão em São Miguel do Tapuio.jpgOperação Furacão em São Miguel do Tapuio

Os trabalhos de investigações identificaram ainda pessoas que se instalaram no Estado do Maranhão e em Teresina, onde os mandados também serão cumpridos. “Tem gente para ser presa no Maranhão. Era uma pessoa que morava aqui e foi embora. Nós identificamos que essa droga vinha de São Paulo e Teresina, onde tem gente para ser presa ainda [na Capital Piauiense]”, pontuou.

Cerca de cinquenta policiais civis participam da operação, entre homens da Delegacia de Castelo do Piauí, Depre, Núcleo de Inteligência, Gerência de Policiamento do Interior (GPI) e delegacias da Capital.

Ainda na manhã de hoje (23), uma espingarda também foi apreendida pelos policiais civis. Após serem liberados da Delegacia de Campo Maior, os presos serão encaminhados para a Casa de Custódia de Teresina.

  • Foto: Divulgação/PCNovo organograma da Operação FuracãoNovo organograma da Operação Furacão
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.