Fechar
GP1

Porto - Piauí

Empresário tenta matar secretário Danilo Rêgo na cidade de Porto

Ele estava em sua residência quando foi surpreendido por um empresário da cidade, que chegou munido de arma branca e armas de fogo com o objetivo de assassiná-lo.

O secretário municipal de saúde de Porto, Danilo Rêgo, sofreu uma tentativa de homicídio na tarde desta quarta-feira (07). Ele estava em sua residência quando foi surpreendido por um empresário da cidade, que chegou munido de arma branca e armas de fogo com o objetivo de assassiná-lo.

O GP1 conversou com o secretário, que informou que o acusado trata-se de Chagas Rêgo, proprietário de um hotel no município. “Por volta das 17h esse homem apareceu em uma farmácia da minha tia, que fica próxima à minha casa. Ele estava com um revólver calibre 38, uma arma de fogo grande, tipo um fuzil, e um punhal, e dizia que ia me matar. Um amigo meu, Jean Lages, se adiantou e foi até minha residência, e antes de fechar o portão foi rendido por ele [Chagas] que colocou uma arma em sua cabeça”, afirmou.

  • Foto: Facebook/Danilo Rêgo Danilo Rêgo Danilo Rêgo

Danilo Rêgo explicou que estava em casa com sua família e sua esposa, grávida de gêmeos, e percebeu o tumulto. “Nesse momento minha família procurou se esconder dentro de casa. Esse meu amigo salvou minha vida”, declarou.

Imediatamente a polícia foi acionada e com isso o acusado fugiu. De acordo com o secretário, ele teria contado com o apoio de um policial civil na fuga. “Ele fugiu em um carro de um policial civil, candidato a vereador”, apontou.

Ainda segundo Danilo Rêgo, o crime teria motivações políticas. “Ele apoia o candidato Dó Bacelar, de oposição a prefeitura, e nós apoiamos o Dr. Valter. Há bastante tempo eu venho sofrendo ameaças e ataques nos palanques deles”, pontuou. O secretário de saúde informou que todas as providências foram tomadas e que já denunciou o caso junto à Polícia Civil. O empresário Chagas Rêgo encontra-se foragido.

Outro lado

Procurado pelo GP1, o candidato Dó Bacelar não foi encontrado para comentar o caso envolvendo seu nome.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.