Fechar
GP1

São Raimundo Nonato - Piauí

Edson Ferreira pede unidade dos Bombeiros em São Raimundo Nonato

Ele justificou o pedido explicando que existem unidades do Corpo de Bombeiros apenas nas cidades de Teresina, Parnaíba, Picos e Floriano, sendo que as demais cidades ficam sem o devido atendi

O deputado estadual Edson Ferreira (PSD) apresentou na segunda-feira (23) Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) um indicativo de projeto de lei para que seja criada uma Companhia Destacada do Corpo de Bombeiros no município de São Raimundo Nonato.

Ele justificou o pedido explicando que existem unidades do Corpo de Bombeiros apenas nas cidades de Teresina, Parnaíba, Picos e Floriano, sendo que as demais cidades ficam sem o devido atendimento. No caso de São Raimundo Nonato, no domingo um grande incêndio atingiu a região, próximo ao Parque Nacional da Serra da Capivara e com ajuda dos Bombeiros do Maranhão a situação foi controlada.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Edson FerreiraDeputado Edson Ferreira

Edson Ferreira afirmou que os monumentos históricos da cidade precisam ser preservados. “Sabe-se que a região de São Raimundo Nonato é uma das maiores do nosso Estado. Lá contamos com importantíssimo Parque Nacional da Serra da Capivara, aeroporto, vários casarões tombados pelo Iphan e grande diversidade de animais silvestres e a flora bastante diversificada, necessitando dessa forma, contar com relevante serviço prestado por esses profissionais”, explicou.

O deputado disse entender a situação financeira do estado em relação aos recursos, mas que mesmo assim se faz necessária a criação de uma nova companhia.

“Sabemos que não há recursos suficientes para prover cada município com unidades de combate a incêndio, mas, no caso de São Raimundo Nonato podemos avaliar que pela sua importância história para o Piauí esse município deveria contar, pelo menos, com uma Companhia Destacada do Corpo de Bombeiros, que juntamente com a Companhia Destacada do Corpo de Bombeiros de Floriano devem dar mais suporte aos municípios da região, evitando tragédias com perdas de vida humana, de patrimônio histórico e da fauna e flora”, justificou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.