Fechar
GP1

Teresina - Piauí

João Mádison pede base unida para aprovar projeto do Governo

“Espero que toda a base do governo esteja unida, porque não é justo também só uns votarem e outros não", avisou o deputado.

O deputado estadual João Mádison Nogueira (PMDB) ressaltou a necessidade de a base do Governo Wellington Dias (PT-PI) estar unida para aprovar o projeto do executivo que propõe o aumento da alíquota de impostos de ICMS. A proposta deverá ser votada nesta quinta-feira (26) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

“Espero que toda a base do governo esteja unida, porque não é justo também só uns votarem e outros não. A gente espera que todos estejam unidos e que governador possa estar conversando com aqueles que tenham uma posição indefinida, para resolver os problemas que, por ventura, existirem”, aconselhou o deputado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado João MádisonDeputado João Mádison

Em uma análise geral da proposta, João Mádison reconheceu que a elevação de tributos acaba esbarrando na resistência de alguns setores, sobretudo, pelo momento de crise que o Brasil atravessa. Entretanto, por outro lado, o peemedebista destacou a necessidade de colaborar com Wellington Dias para resolver os problemas financeiros do Estado.

“É um projeto polêmico que realmente ninguém quer aprovar. Sabe que é imposto nesse momento de crise que o país está passando. Mas, ao mesmo tempo, existe também esse outro lado: do governo atrasar salários no ano que vem. Nós temos que ser um deputado responsável, buscar o equilíbrio, termos a noção que atrasar salário é pior que o aumento. Sabemos que o país está passando por dificuldades e o Piauí não é diferente. Portanto, temos que ser prudentes e buscarmos uma posição que não prejudique os empresários e, ao mesmo tempo, sem esquecer que temos que fazer o estado andar”, analisou Mádison.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.