Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Motoristas cobram fiscalização de vans clandestinas em Teresina

A atuação dos motoristas ilegais além de gerar riscos aos passageiros, causa prejuízo à categoria que paga altos impostos, inclusive, taxas de fiscalizações.

O Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) e Secretaria de Transportes (Setrans) estão sendo pressionados pelos motoristas de vans de transporte alternativo do Piauí para aumentarem a fiscalização, em relação a veículos clandestinos. No Piauí, existem cerca de 49 veículos regularizados fazendo linha para 35 municípios.

De acordo com os membros da Cooperativa Mista de Transportes Alternativo e Autônomo de Passageiros do Piauí (Coomitapi), a atuação dos motoristas ilegais além de gerar riscos aos passageiros, causa prejuízo à categoria que paga altos impostos, inclusive, taxas de fiscalizações.

  • Foto: Divulgação/AscomMotoristas cobram fiscalização de clandestinosMotoristas cobram fiscalização de clandestinos

Segundo Miranda Neto, presidente da Cooperativa, as rodovias de maior incidência da ação de motoristas irregulares são a PI-113, que liga Teresina ao município de Luzilândia, a BR-343 que liga a capital ao litoral do Estado e a BR-316, que liga Teresina a Picos. “A Secretaria de Transportes nada tem feito para fiscalizar a ação dos clandestinos que circulam sem seguro e sem a devida manutenção, colocando em risco a vida dos passageiros”, afirma Miranda.

Outro lado

A Secretaria de Estado dos Transportes do Piauí (Setrans), por meio da Assessoria de Comunicação, informa que as fiscalizações a transportes clandestinos já são feitos, rotineiramente. No entanto, é preciso a contribuição da sociedade e dos próprios empresários, no intuito de formalizar a denúncia junto a secretaria, ao ser verificado o caso. E destaca ainda que podem ser anexadas a denúncia o máximo de informação possível, como fotos, número de placas e o que for possível colher.

As denúncias podem ser formalizadas no Protocolo Geral da Setrans, localizado no Bloco G, do 1º andar do Centro Administrativo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.