Fechar
GP1

Cocal - Piauí

Prefeitura e Polícia Militar implantam Pelotão Mirim em Cocal

O projeto desenvolve, com crianças e adolescentes entre seis e dezesseis anos, regularmente matriculados na rede pública de ensino, atividades de educação complementar e esportivas.

Voltado para a atenção às crianças e adolescentes, foi lançado em Cocal o projeto Pelotão Mirim, desenvolvido pelo Governo do Estado do Piauí, através da Polícia Militar.

Em parceria com a Prefeitura de Cocal, o projeto desenvolve, com crianças e adolescentes entre seis e dezesseis anos, regularmente matriculados na rede pública de ensino, atividades de educação complementar e esportivas.

  • Foto: Divulgação/AscomPrefeitura de Cocal implanta projeto Pelotão Mirim Prefeitura de Cocal implanta projeto Pelotão Mirim

“Esse é um projeto para resgatar a cidadania da criança e formar cidadãos. Com a Polícia Militar e o apoio do município o projeto está engajado em trabalhar pela conscientização da criança e prepará-la para o futuro”, afirmou o coordenador do Pelotão Mirim, Valtevir Barros.

Segundo o capitão Fábio Abreu, a iniciativa visa a inclusão social das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. “É essencial que façamos o investimento na base, nos nossos jovens, e, por meio da Polícia Militar, nós temos vários projetos voltados para a prevenção e ressocialização das crianças e adolescentes”, destacou.

  • Foto: Divulgação/AscomProjeto Pelotão Mirim é implantado em CocalProjeto Pelotão Mirim é implantado em Cocal

O prefeito de Cocal, Rubens Vieira, ressaltou o apoio da Prefeitura ao projeto. “As ações da Prefeitura são sempre no sentido de atender às demandas da comunidade, e, por isso, damos total apoio à implantação do projeto Pelotão Mirim aqui em Cocal. Uma grande oportunidade de valorização dos nossos jovens e de formação de cidadãos”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.