Fechar
GP1

Picos - Piauí

Comunidade de Picos festeja 34 anos de devoção a Padroeira

Festa de Nossa Senhora da Conceição teve início no dia 29 de novembro e prossegue até o dia 8 de dezembro com vasta programação religiosa.

GP1 1 / 8 Celebrante pede que povo reze mais Celebrante pede que povo reze mais
GP1 2 / 8 Fiéis acompanham atentamente a celebração Fiéis acompanham atentamente a celebração
GP1 3 / 8 Fiéis participam da abertura do festejo Fiéis participam da abertura do festejo
GP1 4 / 8 Fiéis reverenciam imagem da Padroeira Fiéis reverenciam imagem da Padroeira
GP1 5 / 8 Momento de comunhão Momento de comunhão
GP1 6 / 8 Padre Antônio Cristo Padre Antônio Cristo
GP1 7 / 8 Procissão de entrada Procissão de entrada
GP1 8 / 8 Várias pessoas assistem a missa do lado de fora da igreja Várias pessoas assistem a missa do lado de fora da igreja

A comunidade católica de Passagem das Pedras, em Picos, deu início nessa quarta-feira, 29 de novembro, à programação dos 34 anos dos festejos de sua Padroeira, Nossa Senhora da Conceição. As atividades prosseguem até o dia 8 de dezembro, data em que acontece a missa solene em frente à igreja do bairro.

A programação foi aberta às 5 horas da manhã com alvorada festiva e seguiu ao meio-dia com Ofício de Nossa Senhora, 18 horas recitação do terço e as 19 horas, novena-missa. A celebração de ontem ficou por conta do padre Antônio Cristo, da Paróquia de Marcolândia, culminando com a quermesse.

Este ano o tema da festa é: “Em Maria a palavra se fez carne e habitou entre nós” e um dos objetivos é refletir sobre a importância da palavra de Deus na vida de cada um. Segundo a organização, por ocasião dos festejos a comunidade de Passagem das Pedras fortalece os laços de comunhão entre seus membros e, pelo acolhimento e participação de outros bairros.

Na homilia, o Padre Antônio Cristo lembrou que o festejo de uma comunidade é uma grande evangelização da igreja, porque tem a palavra de Deus. "Por isso, o nosso primeiro objetivo, nossa primeira atenção, primeiro desejo será o de rezar, principalmente no tempo em que estamos vivendo, maltratado pelo pecado humano que gera mal estar, distanciamento e, acima de tudo, destruição” – pontuou.

O novenário segue até o dia 7 de dezembro, data em que após a missa acontece o leilão da Padroeira. Em 8 de dezembro, às 5 horas da manhã alvorada e às 18 horas procissão com a imagem de Nossa Senhora da Conceição saindo da Catedral, com destino a igreja do bairro, para a celebração da missa solene da festa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.