Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeitura de Teresina quer prioridade às famílias desabrigadas

Atualmente, 38 famílias estão sendo atendidas nas modalidades do Programa Cidade Solidária.

Os órgãos que prestam assistência às famílias que são atingidas pelas chuvas em Teresina se reuniram nesta segunda-feira (13), para discutir estratégias e dar celeridade ao atendimento em casos de necessidade de apoio. O encontro aconteceu na Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social [Semtcas] e contou com representantes da defesa civil e das SDU’s.

Atualmente, 38 famílias estão sendo atendidas nas modalidades do Programa Cidade Solidária. Quatro famílias receberam assistência emergencial na última semana, que consiste na entrega de cestas básicas e kits de acolhimento. O fluxo de atendimento envolve a Defesa Civil, Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs) e a Semtcas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Samuel SilveiraSamuel Silveira

Primeiramente, a Defesa Civil é acionada para a identificação das áreas de risco, nos locais atingidos. Logo após, a SDU correspondente é identificada. Em sendo necessária a realocação desta família, os casos são encaminhados à Semtcas, que engloba a família no programa Cidade Solidária.

“É um grande avanço que todos estes atores do atendimento trabalhem juntos, desde o início, na detecção, e ao final, com o benefício concedido pela Prefeitura, através da Semtcas. O objetivo é que estas famílias sejam atendidas o mais rápido possível e que nós possamos prestar a melhor assistência a elas”, afirmou o secretário da Semtcas, Samuel Silveira.

Equipes da Prefeitura estão monitorando o surgimento de novos casos nos locais identificados, desde o final de semana.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.