Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vereador Deolindo Moura defende ampliação de debate sobre Uber

Com pouco mais de dois meses de funcionamento em Teresina, o serviço do Uber é considerado ilegal pela Prefeitura, inclusive resultando em apreensões de veículos desde que passou a operar na

Diante do impasse envolvendo a regularização dos serviços do aplicativo Uber em Teresina, o vereador Deolindo Moura (PT) em entrevista ao GP1 na tarde desta quinta-feira (16), defendeu a ampliação do debate sobre o funcionamento do novo serviço de transporte de passageiros na Capital.

“Estou buscando puxar o debate aqui na Câmara Municipal de Teresina, a gente já está chegando nos extremos, já teve até agressão física assim e apreensão de veículos, eu quero trazer esse debate para que nós possamos ouvir todos os lados que estejam participando deste assunto, não que eu tenha um lado, mas ontem nós já ouvimos os taxistas [15] e terça-feira [21] que vem, vamos ouvir o pessoal que são os motoristas do Uber”, enfatiza o vereador.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deolindo MouraDeolindo Moura

Com pouco mais de dois meses de funcionamento em Teresina, o serviço do Uber é considerado ilegal pela Prefeitura, inclusive resultando em apreensões de veículos desde que passou a operar na cidade. No centro da polêmica sobre o aplicativo, a discussão tem mobilizado taxistas contra sua efetivação.

Na semana passada, uma motorista que trabalha por meio do aplicativo foi cercada e agredida verbalmente por um grupo de taxistas em frente ao Terminal Rodoviário de Teresina. Deolindo Moura acrescenta que é necessário ampliar o debate para evitar ocorrências desta natureza.

“O que a gente não poder ter aqui em Teresina é alguém operacionalizando um sistema, uma concessão da prefeitura de forma clandestina, da mesma forma que a gente não pode reconhecer a agressão física[por parte dos taxistas], temos dois grupos e nós queremos trazer a discussão para que se chegue a um denominador comum. Em outras cidades o Uber foi regularizando como São Paulo e Curitiba, o que queremos é, ser o aplicativo Uber funcione que funcione de forma legal”, concluiu o parlamentar.

Está previsto uma reunião na Câmara dos Vereadores com os motoristas de Uber, na próxima terça-feira (21), às 11h.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.