Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia cumpre mandato de prisão contra homicida no bairro Dirceu

Em entrevista ao GP1 o delegado Francisco Costa [Barêtta] da Delegacia de homicídios, relatou que após ser preso, o acusado confessou o crime e explicou a motivação do assassinato.

Na manhã desta quinta-feira (02), por volta das 9h foi cumprido um mandato de prisão contra o acusado de homicídio Pedro Leonardo de Araújo Amâncio de 20 anos, conhecido como “Léo”. Ele é autor do assassinato do adolescente Vitor Alves Lima de 16 anos, que aconteceu em outubro do ano passado. Em entrevista ao GP1 o delegado Francisco Costa , o Barêtta, da Delegacia de Homicídios, relatou que após ser preso, o acusado confessou o crime e explicou a motivação do assassinato.

“No depoimento ele revelou que era parceiro da vítima, e que o Vitor havia furtado um celular da namorada dele [Leonardo]. E que durante esse roubo chegou a dar tapas na namorada do acusado. Então o Pedro Leonardo foi tomar satisfação. Ele ainda afirmou que a vítima estava o ameaçando de morte. Ele diz que marcou um encontro com a vítima [Vitor], e que foi armado. Quando chegou ao local ele afirma que a vítima deu as costas para ele e tentou correr. Então o Léo puxou a arma e efetuou os disparos”, relatou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado Barêtta, o acusado utilizou um revólver calibre 38 para matar Vitor Alves e  o acusado já tinha passagens pela polícia pelos crimes de roubo e furto.

O crime

No dia 29 de outubro de 2016, por volta das 14:20h, um adolescente de 16 anos foi assassinado em um terreno baldio, localizado na Avenida Noé Mendes, ao lado do Condomínio Noé Fortes, bairro Tancredo Neves, zona sudeste de Teresina. A motivação segundo a polícia seria um acerto de contas. A vítima foi alveja com um tiro nas costas e veio à óbito no local do crime.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.