Fechar
GP1

Teresina - Piauí

SindSerm reivindica adicional de insalubridade para servidores

Segundo informações do Vice-presidente do SindSerm, José Gonçalves Cordeiro Neto, os trabalhadores vêm sofrendo vários cortes com o decreto 16.446.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (SindSerm), aproveitou a coletiva concedida hoje (09), pelo presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Silvio Mendes, para reivindicar sobre as atuais condições de trabalho da categoria.

Segundo informações do Vice-presidente do SindSerm, José Gonçalves Cordeiro Neto, os trabalhadores vêm sofrendo vários cortes com o decreto 16.446, publicado dia 20 de janeiro no diário oficial do município, que fala sobre o pagamento do adicional de insalubridade.

  • Foto: Divulgação/FacebookColetiva na Fundação Municipal de SaúdeColetiva na Fundação Municipal de Saúde.

“São várias ações de cortes que vai desde os agentes de portarias que vão perder até metade de seus salários e estão perto de suas aposentadorias e vão passar fome, até os trabalhadores da saúde que trabalham com pacientes que estão com tuberculose, hanseníase, saúde mental, pessoas em condições de rua. Essas pessoas [trabalhadores] tem um laudo que a fundação nunca apresenta os procedimentos para prosseguir e que vai cortar boa parte do adicional de insalubridade. Desde 2013 a gestão do prefeito já vem cortando esse adicional de alguns trabalhadores e este decreto vem a ser estendendo para os demais trabalhadores”, explicou o José Gonçalves.

Ainda segundo o gestor, nesta sexta-feira (10), será feito uma paralisação em frente a Superintendente Municipal de Transporte e Trânsito (Strans), para tratarem sobre as condições de trabalho, denúncias e outras pautas de interesse da categoria.

“Amanhã [sexta-feira] faremos uma paralização na frente da Strans, porque o fiscal de transporte que tem que fiscalizar as condições dos ônibus está aplicando em média mais de 500 multas por mês, por atraso, por falta de condição para os usuários e as multas não chegam as empresas [empresas de transporte coletivo], agora a multa do cidadão essa sim chega. Então amanhã também vamos ter essa atividade lá sobre as condições de trabalho”, finalizou o sindicalista. 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.