Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Câmara realiza audiência sobre aplicativo Uber em Teresina

A discussão foi proposta pelo vereador Deolindo Moura (PT).

Acontece na manhã desta quarta-feira (22) no plenário da Câmara Municipal de Teresina uma audiência pública onde se discutirá o aplicativo Uber, que tem dividido opiniões entre usuários, autoridades, e gerado conflitos entre motoristas do sistema de transporte e taxistas. A audiência está marcada parra 10h30min.

A discussão foi proposta pelo vereador Deolindo Moura (PT). Ao GP1, ele explicou que, além dos motoristas de Uber, taxistas e mototaxistas foram convidados a participar do debate, bem como representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do Ministério Público.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Deolindo Moura  Deolindo Moura

“A ideia é debater da forma mais responsável possível para que a gente tenha a solução desse impasse, que ainda é pequeno, mas pode se transformar em algo maior, sabemos que já houve casos de morte e de grande violência em outras cidades” avaliou Deolindo Moura.

O vereador informou que em um segundo momento tentará estender a discussão à Prefeitura de Teresina. “O papel da câmara é apenas discutir e tentar aparar as arestas, quero levar essa audiência ao prefeito [Firmino Filho], pois a prefeitura que de fato tem poder sobre esse tema”, finalizou.

Posição do prefeito

Recentemente o prefeito Firmino Filho se posicionou contrário ao aplicativo Uber, o qual foi chamado por ele de ‘charme tecnológico’. “Minha posição é bastante clara, temos um sistema de transporte regulado, que não pode ser ameaçado por um sistema absolutamente clandestino [...]seria esquisito o mundo se curvar a um sistema apenas porque é um charme tecnológico. Nem tudo que reluz é ouro, e é importante que as inovações sejam observadas com muito cuidado”, declarou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.