Fechar
GP1

Picos - Piauí

Adiada audiência de processo que pede cassação do Padre Walmir

Audiência da ação que pede cassação dos mandatos do prefeito Padre Walmir e do vice Edilson Carvalho foi remarcada para o dia 7 de abril.

Atendendo solicitação da defesa o juiz da 62ª zona eleitoral, José Airton Medeiros de Sousa, adiou a audiência de instrução e julgamento do processo que pede a cassação dos mandatos do prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT) e do vice, Edilson Alves de Carvalho (PTB).

A audiência estava marcada para as 14 horas desta terça-feira, 28 de março, no Cartório da 62ª zona eleitoral. Porém, a pedido do advogado Alexandre Veloso dos Passos, que defende o vice-prefeito Edilson Alves de Carvalho (PTB), foi adiada. A nova data foi definida pelo juiz José Airton para o próximo dia 7 de abril.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Padre Walmir de Lima, Prefeito de Picos Padre Walmir de Lima, Prefeito de Picos

O advogado Alexandre Veloso dos Passos, responsável pela defesa do vice-prefeito Edilson Carvalho, teve problemas de saúde e não pode comparecer. Ele justificou o problema de sua ausência ao juiz titular da 62ª zona eleitoral e este acatou o pedido, cancelou a audiência que seria realizada nesta terça-feira, 28, e remarcou para o próximo dia 7 de abril.

Apesar de tratar-se de uma audiência de instrução e julgamento, o juiz eleitoral José Airton ressalta que nesses casos nunca há julgamento. “Faço o possível para que a instrução ocorra toda em um dia só. Mas, mesmo acontecendo isso sou obrigado a dá prazo para as partes e o Ministério Público apresentarem as alegações finais. Feito isso o processo volta para sentença” – explica.

Representação

A Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (Aime) contra a chapa vencedora das eleições municipais de Picos em 2016, foi impetrada pela coligação derrotada. Na peça, os advogados alegaram abuso de poder econômico por parte do Padre Walmir (PT) e do seu vice, empresário Edilson Carvalho (PTB).

A representação foi protocolada na 62ª eleitoral, com sede em Picos, no dia 9 de janeiro de 2017. A ação foi interposta pela coligação “Pra cuidar da nossa gente”, formada pelos partidos do PP, PMB, PRP, PROS, PHS, Rede e PR, através do candidato a prefeito, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP) e do seu companheiro de chapa, Antônio Afonso Santos Guimarães (PMB).

Segundo round

Partidários de Gil Paraibano (PP) contam como certa a cassação dos mandatos do prefeito Padre Walmir e do seu vice Edilson Carvalho. Já os defensores dos atuais gestores de Picos argumentam que, a representação impetrada na justiça não passa de uma estratégia dos adversários para tentar ganhar no tapetão uma eleição perdida nas urnas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.