Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PCdoB de Osmar Júnior pode retornar à base aliada de Wellington

“O governador Wellington tem buscado sempre esse diálogo [com o PC do B]. Temos conversado bastante", disse Osmar Júnior.

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) está próximo de retornar à base do governador Wellington Dias. A existência de conversas avançadas do chefe do executivo estadual com as lideranças do partido comunista, foi confirmada ao GP1 pelo próprio presidente da legenda no Piauí, o ex-deputado federal e presidente regional do PCdoB no Estado, Osmar Júnior, nesta quarta-feira (08).

Osmar justificou o retorno do diálogo com o PT, devido ao momento político e econômico que o país enfrenta. “Há sim [conversas com o PT]. O Brasil está vivendo um momento muito complexo. Então, se o PCdoB já tinha na sua linha política a união de forças como algo fundamental, agora mais do que nunca. Trata-se de conseguir reunir forças para manter políticas que sejam de interesse do país e da maioria do nosso povo”, declarou o ex-deputado federal.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Osmar Junior Ex-deputado federal, Osmar Junior.

“O governador Wellington tem buscado sempre esse diálogo [com o PCdoB]. Então temos conversado bastante. Acredito que nós já vamos começar a trabalhar com vistas às eleições de 2018. Não há a menor dúvida de que o nome do governador é um nome que vai unificar essas forças todas. E nós estamos trabalhando no sentido de construir meios políticos para participarmos dessa eleição”, finalizou Osmar Júnior.

Relembre o rompimento

O afastamento entre PCdoB e do Partido dos Trabalhadores ocorreu quando o grupo capitaneado por Osmar Júnior optou por apoiar a reeleição do então governador Zé Filho (hoje PPS), ao invés da candidatura de Wellington Dias, que na época era oposição, mas venceu o pleito.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.