Fechar
GP1

Picos - Piauí

Sindserm Picos reúne filiados e define pautas para 2017

Assembleia geral extraordinária foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Picos e reuniu diretores e filiados ao sindicato.

José Maria/GP1 1 / 8 Diretoria do Sindserm participa da assembleia. Diretoria do Sindserm participa da assembleia.
José Maria/GP1 2 / 8 Filiados ao Sindserm prestigiam assembleia. Filiados ao Sindserm prestigiam assembleia.
José Maria/GP1 3 / 8 Sindserme reúne filiados em assembleia. Sindserme reúne filiados em assembleia.
José Maria/GP1 4 / 8 Assembleia foi conduzida pela presidente do Sindserm. Assembleia foi conduzida pela presidente do Sindserm.
José Maria/GP1 5 / 8 Tesoureira Lenice Sales apresenta prestação de contas. Tesoureira Lenice Sales apresenta prestação de contas.
José Maria/GP1 6 / 8 Vários temas foram discutidos na assembleia. Vários temas foram discutidos na assembleia.
José Maria/GP1 7 / 8 Edna Moura garante que luta do Sindserm vai continuar Edna Moura garante que luta do Sindserm vai continuar
José Maria/GP1 8 / 8 Filiados participam de assembleia Filiados participam de assembleia

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm), realizou assembleia geral extraordinária semana passada para discutir vários temas de interesse da categoria. Dentre os assuntos abordados destaque para a pauta de reivindicações da categoria para este ano.

Conduzida pela presidente do Sindserm, Edna Moura, a assembleia foi realizada às 17 horas do último dia 28 de março, no plenário da Câmara Municipal de Picos. Presentes, diretores e filiados ao sindicato, além do presidente da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB-PI), Elton Arruda.

Reivindicações

Foi definido que o Sindserm continuará a luta pela implantação do reajuste dos servidores lotados na Secretaria Municipal de Saúde, além de cobrar o pagamento do salário dos profissionais da área conforme acordo firmado no Ministério Público Estadual. Dessa forma, o pagamento dos salários deve ser efetuado até o décimo dia útil do mês subsequente.

Na assembleia ficou decidida a continuidade da luta pela implantação da mudança de nível dos professores, direito garantido no Plano de Cargos, Carreiras e Salários da categoria.

O Sindserm também vai continuar lutando pela convocação dos servidores aprovados no concurso público realizado ano passado pela Prefeitura de Picos. Até o momento, dos 569 candidatos que obtiveram êxito no certame, apenas 163 foram chamados e desses, doze desistiram.

Os servidores decidiram ainda na assembleia que vão lutar pelo cumprimento integral do horário pedagógico por parte da Secretaria Municipal de Educação. Sobre esse tema o sindicato já protocolou, inclusive, uma denúncia junto ao Ministério Público Estadual exigindo que se cumpra o que determina a lei 11.738/2008, da Constituição Federal.

Outros temas

Outros temas também foram apresentados durante a assembleia, dentre os quais a atualização cadastral da entidade classista e divulgação do endereço da nova sede. Foi feita ainda a ratificação de filiação à Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB) e oficialização da posse e apresentação dos diretores suplentes.

Na oportunidade, a tesoureira do Sindserm, Lenice Sales, apresentou a prestação de contas do exercício financeiro de 2016, bem como a proposta orçamentária para este ano. Para tal, ela contou com o auxílio do contador Ítalo Monteiro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.