Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Núcleos de homicídios serão criados em três cidades do Piauí

O objetivo é especializar um delegado com uma equipe de investigadores para investigar apenas crimes de homicídios em cada região.

Um projeto da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí (SSP-PI), em parceria com a Delegacia Geral de Polícia Civil, visa implantar núcleos especializados nas três maiores cidades do interior do estado: Parnaíba, Picos e Floriano. O objetivo é especializar um delegado com uma equipe de investigadores para investigar apenas crimes de homicídios em cada região.

De acordo com o delegado Francisco das Chagas, o Barêtta, da Delegacia de Homicídios, serão treinadas equipes em cada cidade para que crimes sejam solucionados o mais rápido possível. “Os delegados do interior estão sobrecarregados resolvendo muitos casos ao mesmo tempo, então surgiu a necessidade de especializar uma equipe dessas delegacias para a investigação ser concluída o mais breve possível, pois a sociedade pede uma resposta rápida”, disse Barêtta.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Delegado BaretaDelegado Bareta

Para o secretário de segurança Fábio Abreu, o Piauí é muito grande e precisa descentralizar a delegacia de homicídios. “Esse projeto já estava sendo estudado há algum tempo, mas agora vamos colocar em prática, o piloto começará pela cidade de Parnaíba, uma equipe do Barêtta fará o treinamento dos investigadores para que esse tipo de crime seja solucionado o mais rápido possível.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Secretário Fábio AbreuSecretário Fábio Abreu

A cidade de Parnaíba registrou um alto número de homicídios no final de semana prolongado do dia do trabalhador. O delegado Eduardo Ferreira, titular da delegacia regional, terá apoio de uma equipe do delegado Barêtta para solucionar esses casos. Uma equipe e um delegado serão treinados para atendimento exclusivo de crimes de homicídios em cada uma das cidades.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.