Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Secretaria elabora o primeiro plano de Segurança Pública do Piauí

Segundo o Capitão Fábio Abreu, a realização desse tipo de audiência serve para que a população possa participar e contribuir junto com a criação de um plano.

Lucas Dias/GP1 1 / 13 Plenária Territorial sobre Segurança, Participação e Desenvolvimento Sustentável Plenária Territorial sobre Segurança, Participação e Desenvolvimento Sustentável
Lucas Dias/GP1 2 / 13 Público participa do plenário Público participa do plenário
Lucas Dias/GP1 3 / 13 Delegado Riedel Batista Delegado Riedel Batista
Lucas Dias/GP1 4 / 13 Grande público compareceu a plenária Grande público compareceu a plenária
Lucas Dias/GP1 5 / 13 Secretário de Planejamento, Antônio Neto Secretário de Planejamento, Antônio Neto
Lucas Dias/GP1 6 / 13 Delegada Ana Melka Delegada Ana Melka
Lucas Dias/GP1 7 / 13 Delegada Vilma Delegada Vilma
Lucas Dias/GP1 8 / 13 Subcomandante Lindomar Castilho Subcomandante Lindomar Castilho
Lucas Dias/GP1 9 / 13 Coronel Carlos Augusto Coronel Carlos Augusto
Lucas Dias/GP1 10 / 13 Juiz José Olindo Juiz José Olindo
Lucas Dias/GP1 11 / 13 Delegado Carlos Delegado Carlos
Lucas Dias/GP1 12 / 13 Juiz José Olindo palestra no evento Juiz José Olindo palestra no evento
Lucas Dias/GP1 13 / 13 Tenente coronel Wagner Torres Tenente coronel Wagner Torres

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (09) uma reunião na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seccional Piauí para debater a construção de um plano de Segurança Pública no estado. O encontro contou com a participação do Secretário de Segurança, Fábio Abreu, do Subcomandante Geral da Polícia Militar, Lindomar Castilho, do Delegado Geral de Polícia Civil, Riedel Batista, do presidente da OAB-PI, Chico Lucas e outras autoridades.

Segundo o Capitão Fábio Abreu, a realização desse tipo de audiência serve para que a população possa participar e contribuir junto com a criação de um plano de Segurança Pública, visto que são os mais afetados pelas ações da secretaria. “O nosso entendimento é que precisamos, carecemos de ouvir a população, conversar e dali a gente, além de ter a parte técnica ter a parte de colaboração popular, porque é realmente a população ao final da linha que sabe, que tem noção, que sente relacionado a Segurança Pública, e aí indicamos os possível órgãos que serão responsáveis por essa solução. Essa é a grande vantagem do primeiro plano do Piauí Participativo”, afirmou ao GP1.

Já o Subcomandante da Polícia Militar, Lindomar Castilho, disse que a audiência foi uma iniciativa da Secretaria de Segurança de possuir maior proximidade com a população. “Acho que esse exercício que estamos fazendo, da construção desse plano, nada é mais do que está na nossa Constituição, é o mandamento talvez maior da Segurança, que a segurança Pública é dever do estado, mas não devemos esquecer também que é um direito, mas também responsabilidade de todos nós”, disse.

“O mais importante é a participação de todos aqui, que todos sejam responsáveis por um plano de Segurança Pública que satisfaça a todos os segmentos da sociedade. Sem segurança não existe escola de qualidade, não existe saúde de qualidade, não existe lazer de qualidade, os espaços públicos não são ocupados”, frisou o delegado geral da Polícia Civil, Riedel Batista.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.