Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Exército esclarece ocorrência envolvendo sargento em Teresina

O 2º Batalhão de Engenharia de Construção (2º BEC) do Exército Brasileiro divulgou uma nota de esclarecimento.

O 2º Batalhão de Engenharia de Construção (2º BEC) do Exército Brasileiro se pronunciou sobre o acontecimento envolvendo o 3º sargento Diogo de Sousa Vieira, que foi acusado de efetuar disparos de arma de fogo em via pública, fato ocorrido na tarde desse sábado (27) na zona sul de Teresina. De acordo com o 2º BEC, o sargento negou a acusação.

  • Foto: Divulgação/Polícia Militar Arma apreendida pela Força TáticaArma de fogo do sargento

A Polícia Militar do Piauí havia informado que o sargento teria sido detido após vizinhos afirmarem que imagens de câmeras de segurança mostravam ele efetuando os disparos. A capitã Sofia Meirose, relações-públicas do 2º BEC, conversou com o GP1 e afirmou, no entanto, que o sargento se apresentou voluntariamente a polícia, e que nenhum vizinho que o havia acusado compareceu para prestar depoimento.

“O sargento se apresentou espontaneamente na delegacia, porque falaram que foi ele, mas a gente viu os vídeos e ele não aparece com arma, aparece normal, indo para casa”, declarou ao GP1.

O batalhão também divulgou uma nota oficial, apresentando mais detalhes do caso.

Leia a nota na íntegra:

O 2º Batalhão de Engenharia de Construção (2º BEC) informa que, na noite de ontem, 26 de agosto de 2017, a Polícia Militar do Estado do Piauí averiguou uma ocorrência de disparo de arma de fogo no Bairro Nova Alegria II, próximo à residência de um militar deste Batalhão, o 3º Sargento Diogo de Sousa Vieira. O referido militar foi apontado por vizinhos como sendo o autor dos disparos, entretanto, até o presente momento nenhuma pessoa compareceu à Central de Flagrantes para confirmar o fato. O sargento afirma que não realizou os disparos. A Polícia Civil está apurando o ocorrido e o militar está colaborando espontaneamente para que o fato seja esclarecido com a maior brevidade possível. Até o momento, não houve denúncia formal contra o militar.

Comando do 2º Batalhão de Engenharia de Construção

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.