Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sindjor-PI realiza X Encontro Estadual de Jornalistas em Teresina

O X Encontro Estadual de Jornalistas tem como objetivo valorizar a atividade jornalística.

O sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Piauí realizará nos dias 15 e 16 de setembro o X Encontro Estadual de Jornalistas, no auditório Jornalista Deoclécio Dantas, localizado no Senac, na Avenida Campos Sales, Centro-norte de Teresina.

O evento contará com os palestrantes Domingos Meireles, presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e a jornalista Beth Costa, ex-presidente da Fenaj e ex-secretária-geral da Federação Internacional de Jornalistas.

O X Encontro Estadual de Jornalistas tem como objetivo valorizar a atividade jornalística, com ênfase em palestras sobre temas da atualidade, tendo como eixo central “A Importância do Jornalismo para a Democracia”.

  • Foto: DivulgaçãoX Encontro Estadual de Jornalistas X Encontro Estadual de Jornalistas

Programação

Dia 15

- Lançamento do Caderno de Comunicação em homenagem ao fundador e primeiro presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Piauí, José Araújo Mesquita, o Mesquitinha.

- Relançamento do livro História da Imprensa do Piauí, de Celso Pinheiro Filho, em edição atualizada e ampliada.

- Entrega de diplomas do Mérito Jornalístico a personalidades que contribuíram ou contribuem para o engrandecimento da Imprensa local.

Dia 16

- Palestra da jornalista paulistana Ana Cláudia Mielke, do Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social, entidade que trabalha pela efetivação do direito humano à comunicação no Brasil, que falará sobre “Comunicação e Democracia”.

- Palestra da jornalista e professora piauiense Daiane Rufino, que falará sobre o “Jornalismo Político de Carlos Castelo Branco”.

- Lançamento do “Carlos Castelo Branco, o comentarista paradigmático da imprensa brasileira”, com apresentação de Zózimo Tavares.

- Ex-presidente da Federação Nacional de Jornalistas e ex-secretária-geral da Federação Internacional de Jornalistas, Beth Costa, abordará o tema que é o eixo central do evento – "A Importância do Jornalismo para a Democracia.”

- Fábio Leonardo Castelo Branco, professor da UFPI, falará sobre o “Jornalismo contracultural de Torquato Neto”, quando será apresentado filme com depoimentos sobre o saudoso poeta e jornalista piauiense.

- Palestra, “Democratização da Comunicação”, ficará a cargo da jornalista Renata Vicentini Miele, coordenadora geral do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação – FNDC, que será sucedida pelo deputado estadual piauiense e radialista Gessivaldo Isaías, falará sobre o “Papel da mídia na questão da adoção”, tendo como debatedor o jornalista Francisco Magalhães.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.