Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Cabo acusado de atirar na Banda Bandida é indiciado pela polícia

O Ministério Público do Estado vai analisar o inquérito e posteriormente, vai denunciar ou não o militar à Justiça.

O delegado do 1º Distrito Policial, Anfrísio Castelo Branco, indiciou o cabo do Exército, Wanderson Lima Fonseca, pelos crimes de tentativa de homicídio, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo. O inquérito policial foi concluído, na segunda-feira (22), e já foi encaminhado à Justiça.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilCabo Wanderson Lima FonsecaCabo Wanderson Lima Fonseca

Wanderson foi preso acusado de atirar em três pessoas, no sábado (13), durante a prévia de Carnaval da Banda Bandida, centro de Teresina. “Ele foi indiciado por tentativa de homicídio, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo, ele tinha posse, que é o direito de comprar e ter em casa, mas para portar precisa de outra autorização que ele não tinha, então ele não poderia estar andando com ela”, explicou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, Felipe, vulgo Peixe, que é amigo de Wanderson e estava com ele na festa, não foi indiciado porque foi concluído que apenas o militar efetuou os disparos. “Ficou comprovado que ele não participou nem da tentativa de homicídio, nem das lesões e nem foi comprovado que ele estava armado”, afirmou.

O Ministério Público do Estado vai analisar o inquérito e posteriormente, vai denunciar ou não o militar à Justiça.

Relembre o caso

Na noite de 13 de janeiro deste ano, o cabo do Exército Wanderson Lima efetuou disparos contra foliões durante a prévia de Carnaval da Banda Bandida, no Centro de Teresina. As vítimas foram identificadas como Jardel de Oliveira Marques, Paulo Roberto Rodrigues da Costa e um jovem identificado apenas como Ramile Rodrigues Dantas. O GP1 divulgou o vídeo que mostra o momento exato do tiroteio na prévia carnavalesca.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.