Fechar
GP1

Cocal - Piauí

Cocal discute estratégias na Educação para o ano letivo

Na ocasião, foram discutidas as metas e planejamento para o ano letivo de 2018, que começa no dia 5 de fevereiro.

Diretores, coordenadores e supervisores das escolas municipais de Cocal participaram de reunião, nessa sexta-feira (26), com o prefeito Rubens Vieira e a secretária municipal de Educação, Raimunda Albuquerque.

Na ocasião, foram discutidas as metas e planejamento para o ano letivo de 2018, que começa no dia 5 de fevereiro, com base nas estratégias definidas pela administração. “Nós estamos passando orientações, estabelecendo metas e avaliando resultados. Para este ano, fizemos algumas adequações, mas quanto à gestão das escolas permanece praticamente a mesma”, pontua a secretária Raimunda Albuquerque.

  • Foto: Divulgação/AsomEquipe discute estratégia para o ano letivo em CocalEquipe discute estratégia para o ano letivo em Cocal

Alcione Nascimento, coordenadora do Pólo VII, na localidade Campestre, explica quais as metas para o ano letivo. “Estamos fazendo um levantamento de resultado de aprovações, reprovações, evasão e traçando estratégias para diminuir os índices negativos. Tivemos um avanço muito grande quanto à evasão escolar, ao ponto de termos escolas que tiveram zero índice de evasão e nas outras caíram significativamente”.

Segundo o prefeito Rubens Vieira, a educação segue como prioridade da gestão municipal e reforça ainda o diálogo junto ao Governo do Estado. “Uma das nossas preocupações está relacionada ao transporte escolar dos cocalenses que estudam em escolas estaduais. Por isso, em breve, terei uma reunião com os responsáveis na Secretaria de Estado da Educação, a fim de resolver esse problema e garantir o acesso dos alunos à escola, assim como é feito nas escolas municipais”, frisou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.