Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Depre deflagra operação 'Caça às Bruxas' e prende quadrilha

O coordenador da Depre, o delegado Cadena Júnior, afirmou que a operação é um desdobramento de prisões em flagrante que foram realizadas nesse ano. Foram presos cinco homens e um está foragid

A Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) deu cumprimento na manhã desta quarta-feira (31) a seis mandados de prisão e de busca apreensão, na “Operação Caça às Bruxas”, contra quadrilha acusada de tráfico de drogas na cidade de Teresina.

O coordenador da Depre, o delegado Cadena Júnior, afirmou que a operação é um desdobramento de prisões em flagrante que foram realizadas nesse ano. Foram presos cinco homens e um está foragido.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Coordenador da DEPRE, Cadena JúniorCoordenador da DEPRE, Cadena Júnior

“Há oito meses, o delegado Zanatta abriu um inquérito, houveram alguns flagrantes durante este ano e começamos a investigar alguns desdobramentos para saber quem fazia a venda a varejo, quem traficava para o traficante menor. Então juntamos indícios e provas, que colocaram esses seis indivíduos como uma quadrilha ativa. Então foi pedido para a Central de Inquéritos mandados de prisão e de busca e apreensão, onde todos os cinco foram presos. Alguns confessaram os crimes e outros negaram”, afirmou.

Foram presos Francisco Viana, Flávio Geide Neres, Marcos Aurélio Neres da Silva, João Pedro Viana Leão no bairro Santa Fé, na zona sul de Teresina e Robson Vieira de Oliveira na Vila Mocambinho, na zona norte, sendo que com este último foram encontradas três notas falsas.

  • Foto: Divulgação/PC-PIPresos na Operação Caça às BruçasPresos na Operação Caça às Bruças

“Robson é acusado de fazer o atacado, vendendo essas drogas para esse pessoal da zona sul. Ele foi pego inclusive com cédulas falsas. Temos aí a venda e a associação ao tráfico. Temos dois irmãos (Francisco e João Pedro), além de um tio e sobrinho, que são o Flávio e o Marcos Aurélio. Tem outros ainda para serem presos em novembro, algo em torno de dez prisões”, destacou o delegado Cadena Júnior.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.