Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresina está há quatro dias sem registros de homicídios

A PM tem intensificado as ações com o objetivo de monitorar o porte ilegal de arma de fogo, através de abordagens e operações.

A Polícia Militar do Piauí não registrou nenhum crime de homicídio na cidade de Teresina nos últimos 4 dias. O último caso ocorreu no dia 12 de novembro, bairro Santo Antônio, zona sul, em decorrência de uma briga que vitimou Samuel Alves da Silva, de 58 anos.

De acordo com o Comando Geral da Polícia Militar do Piauí, até momento foram contabilizados 17 homicídios no mês de novembro e os números gerais deste ano tendem a ser menores, quando comparados com o passado.

Em 2017, segundo a PM, ocorreram 649 mortes violentas, sendo 315 em Teresina e 334 no interior do Piauí. Já neste ano, de janeiro a 31 de outubro, foram registrados 500 crimes violentos letais, intencionais em todo o estado. Em Teresina, 256 casos e o interior somam 244.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Lindomar CastilhoCoronel Lindomar Castilho

“Nós vamos ter mais uma vez uma redução nos indicadores, que o Brasil todo acompanha. Então, com certeza, quando sair essa avaliação em 2019 o Piauí vai estar entre os estados menos violentos do Brasil e, certamente, o menos violento do Nordeste e vamos figurar entre os seis menos violentos do país”, comentou o comandante Geral, coronel Lindomar Castilho.

Ele informou ainda que a PM tem intensificado as ações com o objetivo de monitorar o porte ilegal de arma de fogo, através de abordagens e operações. “A arma de fogo ainda é o instrumento mais usado para cometer o homicídio, mas as forças policiais estão recolhendo os armamentos nos bloqueios que são feitos através das nossas polícias. Então nós orientamos aos comandantes que sejam feitos os patrulhamentos com esse objetivo, de abordar e que a gente possa estar ocupando os espaços da melhor forma possível”, finalizou o comandante.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.