Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sinpolpi alerta para superlotação da Central de Flagrantes de Teresina

Uma portaria assinada pelo Secretário da Justiça, Daniel Oliveira, proibiu a entrada de novos presos na Casa de Custódia de Teresina.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Piauí, Constantino Júnior, reagiu à decisão do Secretário de Estado da Justiça, Daniel Oliveira, que através da portaria de nº262/2018, proibiu a entrada de presos na Penitenciária José Ribamar Leite, a antiga Casa de Custódia de Teresina, em cumprimento à determinação do juiz da Vara de Execução Penal de Teresina.

Para Constantino Júnior, em consequência disso, a Central de Flagrantes de Teresina ficará sujeita à superlotação e o Sinpolpi pode pedir a sua interdição, a fim de garantir a segurança dos trabalhadores. “Isso me deixou muito preocupado, pois a Central de Flagrantes pode ter seu funcionamento inviabilizado e se ocorrer uma superlotação nós vamos ser obrigados a interditar a Central de Flagrantes por falta de condições de trabalho”, alertou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Constantino Júnior, presidente do SinpolpiConstantino Júnior, presidente do Sinpolpi

O presidente do Sinpolpi informou que a estrutura do sistema penitenciário do Piauí passou por recentes mudanças, que aumentaram a capacidade de recebimento de presos, no entanto, em número ainda pequeno.

“A gente não vê o sistema penitenciário crescer de forma sistemática do ponto de vista de uma expansão física, apesar das construções dos presídios em Campo Maior e Altos, ou seja, a polícia está trabalhando, fazendo sua parte e se o sistema penitenciário não está tendo essa capacidade de crescimento está faltando planejamento, está faltando que se façam projetos para construções de novas penitenciárias, pois o que vai acontecer é não termos condições de o Estado combater, efetivamente, a violência”, pontuou Constantino Júnior.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.