Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Veículo usado por arrombador é apreendido no 5º DP de Teresina

Durante a ação, foram recuperados vários objetos furtados dos veículos das vítimas.

Brunno Suênio/GP1 1 / 5 Veículo apreendido pelos policiais Veículo apreendido pelos policiais
Brunno Suênio/GP1 2 / 5 Mais objetos recuperados Mais objetos recuperados
Brunno Suênio/GP1 3 / 5 Controles de portões usados pelos suspeitos Controles de portões usados pelos suspeitos
Brunno Suênio/GP1 4 / 5 Caixa de som Caixa de som
Brunno Suênio/GP1 5 / 5 Partes da bicicleta recuperada Partes da bicicleta recuperada

Equipes do 5º Distrito Policial apreenderam um veículo modelo Kia Cerato, que era utilizado por um arrombador de carros, identificado como Domingos, mais conhecido como “Acerola”, e que atua na zona leste de Teresina.

De acordo com o investigador Nilton César, os policiais faziam diligências na última semana, quando se depararam com o carro na Avenida João XXIII e resolveram fazer a abordagem. E para a surpresa dos agentes, a condutora tratava-se de Neila Raquel, esposa de Acerola.

“Tinha acontecido um arrombamento de um carro uns 30 minutos antes de a gente avistar esse veículo na João XXIII. Então nós estávamos procurando esses meliantes, quando vimos o Cerato com duas mulheres e uma criança e conseguimos fazer a abordagem na Ladeira do Uruguai”, contou o investigador.

Durante as buscas no interior do carro, foram encontradas duas peças de bicicletas, que provavelmente haviam sido desmontadas, além de aparelhos eletrônicos, inclusive, controles de portões, que são utilizados para bloquear os alarmes dos veículos arrombados.

“Após a abordagem, a gente se dirigiu até a casa da Neila Raquel, em Altos, e lá foram encontrados bolsas de marcas, que podem ser objetos de furtos dos veículos arrombados, e mais controles de portões e o restante da bicicleta”, acrescentou o investigador Nilton.

Diante dos fatos, todo o material, juntamente com o carro, foi encaminhado para o 5º DP em Teresina, onde os policiais constataram que o Kia Cerato, encontrado com Neila Raquel, foi adquirido através de um financiamento fraudulento.

Na verdade, o carro seria de uma funcionária de um shopping, em Fortaleza, a qual teve seu nome atrelado ao financiamento, mas ela não se reconhece como proprietária do automóvel. “A pessoa, que é proprietária do carro, disse que sequer tem condição de comprar uma bicicleta, quanto mais um carro. Ela disse que tem um B.O registrado da fraude e um processo em função da compra desse carro. Então, sabendo que essas pessoas que estavam em posse do veículo não são os verdadeiros donos, ele foi apreendido”, completou.

Alerta

Nilton César chamou a atenção para o modus operandi da quadrilha de arrombadores de veículos, que se utilizam de dispositivos eletrônicos para furtarem objetos dos carros, principalmente, nas proximidades do Banco do Brasil e do Banco do Nordeste, ambos na Avenida João XXIII.

“A gente pede que as pessoas tenham um pouco mais de atenção na hora de estacionar seus carros. Não basta parar o carro, travar e escutar o barulho do alarme tem que atestar se realmente o carro está trancado, pois há pessoas que ficam próximas com o sensor, só esperando para abrir seu carro e pegar os pertences. Eles apenas impedem o travamento com o controle de portão, neste caso, não há nem arrombamento. São dezenas de pessoas vítimas desse tipo de procedimento”, explicou.

Ele ressaltou ainda que as possíveis vítimas da quadrilha podem procurar o 5ºDP e buscar informações se os pertences apreendidos no Kia Cerato os pertencem.

Como não houve situação de flagrante, Neila Raquel não foi presa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.