Fechar
GP1

Picos - Piauí

Obra de paredão em Picos está parada há mais de seis anos

Obra está paralisada desde o dia 8 de outubro de 2012 e comunidade cobra do prefeito Padre Walmir a conclusão do serviço.

José Maria Barros/GP1 1 / 8 Moradores cobram conclusão da obra Moradores cobram conclusão da obra
José Maria Barros/GP1 2 / 8 Moradores convivem com riscos constantes de desmoronamentos Moradores convivem com riscos constantes de desmoronamentos
José Maria Barros/GP1 3 / 8 Moradores sonham com conclusão da obra Moradores sonham com conclusão da obra
José Maria Barros/GP1 4 / 8 Muro de arrimo feito por morador desaba após fortes chuvas em Picos Muro de arrimo feito por morador desaba após fortes chuvas em Picos
José Maria Barros/GP1 5 / 8 Obra beneficiaria dezenas de famílias Obra beneficiaria dezenas de famílias
José Maria Barros/GP1 6 / 8 Paredão ficou apenas na metade. Paredão ficou apenas na metade.
José Maria Barros/GP1 7 / 8 Situação atual do local Situação atual do local
José Maria Barros/GP1 8 / 8 Local chegou a ser interditado pela Defesa Civil Local chegou a ser interditado pela Defesa Civil

Iniciada na segunda gestão do então prefeito de Picos, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP), a obra de construção de um paredão na rua Bahia I, no bairro Paroquial, está paralisada há mais de seis anos.

Segundo denúncias dos moradores, a obra foi iniciada em plena campanha eleitoral de 2012 e paralisada um dia depois do resultado das eleições. Quando concluído, o paredão beneficiará dezenas de moradores pobres que vivem em áreas de risco no bairro Paroquial.

Pelo projeto original, o paredão se estenderia até a esquina da rua João XXIII, porém, o serviço foi paralisado no dia 8 de outubro de 2012 e mais de seis anos depois, nunca foi retomado.

Para a comunidade do bairro Paroquial, a construção do paredão iria melhorar em muito as condições de moradia das famílias que residem nas ruas Bahia I e II, evitando desmoronamentos e deslizamentos de terra e oferendo mais segurança a todos, principalmente as crianças e idosos.

Os moradores dizem que a cada novo gestor que assume o comando da Prefeitura de Picos, ressurge uma esperança de que a obra seja retomada e concluída. Porém, o tempo vai passando e como nada acontece volta a frustração e o medo de possíveis deslizamentos de terra, especialmente no período de inverno.

As fortes chuvas que caíram em Picos no início do mês de dezembro provocaram a queda de um muro de arrimo que tinha sido feito por um morador da rua Bahia II. O local foi isolado pela Defesa Civil com a promessa de que a obra seria retomada, mas, passados mais de 20 dias foi feita apenas a limpeza e retirado o entulho que havia descido do alto.

Cobranças

A retomada e conclusão da obra do paredão do bairro Paroquial já foram cobradas diversas vezes por vereadores da oposição na Câmara Municipal de Picos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.