Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia Civil deflagra 2ª fase da Operação Patrimonium em Teresina

De acordo com o delegado titular do 22º DP, Tales Gomes, as ações ocorreram após cumprimentos de mandados de prisão, decorrentes de várias investigações que apuravam vários crimes.

A Polícia Civil do Piauí, através do 22º Distrito Policial, deflagrou nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (04) a segunda fase da Operação Patrimonium e prendeu quatro pessoas acusadas de furto e roubos na região da Grande Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina.

De acordo com o delegado titular do 22º DP, Tales Gomes, as ações ocorreram após cumprimentos de mandados de prisão, decorrentes de várias investigações que apuravam os crimes atribuídos a Francisco Leandro Pereira da Silva, Thiago Teixeira da Silva, vulgo Girita, Jhones Rodrigues Teixeira e Benerval de Sousa Silva.

  • Foto: Divulgação/PC-PISegunda fase da operação PatrimoniumSegunda fase da operação Patrimonium

Prisões

O primeiro deles, Francisco Leandro, é acusado de ter esfaqueado uma vítima de assalto no Povoado Boa Hora, zona rural de Teresina. Desde o crime, no mês de outubro, ele havia se evadido para a cidade de José de Freitas, onde foi preso nesta terça.

O segundo alvo, Thiago Teixeira, estava em liberdade condicional, quando foi preso pelos policiais do 22º DP em 16 de novembro. Por conta disso, Thiago teve a prisão decretada pela Justiça. Jhones Rodrigues, o terceiro alvo, foi preso em virtude de um furto ocorrido no povoado Aves Verdes, em parceria com sua namorada, menor de idade.

O último preso trata-se de Benerval de Sousa Silva. Contra ele pesam três condenações que juntas somam 46 anos por diversos crimes, entre eles um latrocínio ocorrido em Morro do Chapéu. Ele era considerado foragido do sistema prisional de Esperantina e acabou preso nesta terça-feira (04).

O delegado Tales Gomes relatou que Benerval deu trabalho à polícia no momento de sua prisão. “O Benerval, desses 46 anos de condenação, 29 são de um latrocínio, onde após roubar e matar a pessoa, ele ateou fogo na casa e estava foragido na região do Soinho, zona rural aqui de Teresina. Chegando lá ele reagiu à prisão e foi preciso uma luta corporal intensa para poder dominá-lo”, pontuou o delegado.

Tales Gomes adiantou que há outras investigações em curso, que podem ensejar na deflagração de uma nova operação, com o objetivo de chegar a novos alvos, responsáveis por crimes na região da Grande Santa Maria da Codipi.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.