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Teresina - Piauí

Moradores reclamam de falta de água na zona sul de Teresina

De acordo com uma moradora do residencial Mário Covas, que preferiu não se identificar, a falta d’água é resultado de um vazamento.

Moradores entraram em contato com o GP1, na tarde desta sexta-feira (02), para reclamar da falta de água, diária, nos residenciais Mário Covas, João Paulo II e Júlio Soares, localizados no bairro Angelim, na zona sul de Teresina.

Um vídeo gravado por uma moradora, que preferiu não se identificar, mostra a água escorrendo pela avenida principal do residencial Mário Covas onde ficam os terminais de ônibus. Ela contou ainda que essa água vai pra espaços que criam um lameiro e que impede a passagem de veículos.

De acordo com uma moradora, a falta d’água é resultado de um vazamento. “A gente sabe que esse vazamento vem da caixa d’água central, mas ninguém sabe se é alguém que entra na área na caixa d’água, liga por maldade e deixa vazando. A verdade é que a caixa d’água central seca e os moradores ficam sem água na torneira, mesmo as casas tendo caixas d’água particulares”, reclamou.

  • Foto: GP1Vazamento da água da caixa central que abastece residenciais da zona sul de TeresinaVazamento da água da caixa central que abastece residenciais da zona sul de Teresina

“Desde quando a Águas de Teresina assumiu que vem tendo esse problema. Esse residencial já foi feito com a vazão da caixa d’água muito grande, quando era Agespisa não faltava água de jeito nenhum, no entanto, agora todo dia a gente abre chamado, liga pra lá, porque é essa água vaza todo dia”, enfatizou.

Ainda de acordo com a moradora, na gestão da Agespisa havia uma pessoa para vigiar a caixa: “A Agespisa pagava uma pessoa pra tomar de conta da caixa central, e agora não tem mais ninguém tomando de conta. A Águas de Teresina precisa tomar providência, todos os moradores pagam conta de água e estamos nos sentindo lesados”, declarou.

Outro lado

Procurada, na tarde desta sexta-feira (02), a assessoria de comunicação da Águas de Teresina informou, através de nota, que está tomando providências para corrigir a falha identificada no sensor de nível.

Confira abaixo a nota na íntegra

NOTA - ÁGUAS DE TERESINA

A Águas de Teresina reforça a importância de a população procurar os canais de atendimento para formalizar reclamações e solicitar serviços, ligando no 0800 223 2000 ou 115. A concessionária conta ainda com sete lojas de atendimento e Whatsapp (98124-3199). É possível também entrar em contato pelo chat online, através do www.aguasdeteresina.com.br.

Desde que assumiu os serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto, a concessionária tem adotado medidas para melhorar a performance das Estações de Tratamento de Água tornando o sistema de distribuição cada vez mais eficiente. Com esses investimentos, já foi possível um incremento de cerca de 20 milhões de litros da água que é distribuída na cidade. Outras obras, como a nova adutora da zona Sul, que está prestes a ser concluída, integram o planejamento sustentável da empresa para aumentar a capacidade de distribuição de água tratada e universalizar o abastecimento.

Em relação ao reservatório, a Águas de Teresina já está tomando providências para corrigir a falha identificada no sensor de nível e evitar situações de extravasamento e, consequentemente, perda de água tratada.

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