Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sindicato da Indústria de Massas visita laboratório do Senai Piauí

Segundo Marcelo Medeiros, hoje a inspeção e classificação são feitas precariamente pela Clavepi.

O presidente do Sindicato da Indústria de Massas e Biscoitos de Teresina, Marcelo Medeiros, realizou visita ao Laboratório de Controle de Qualidade de Alimentos do Centro de Tecnologia em Alimentos do SENAI do Piauí, no último dia 25 de abril ver de perto os equipamentos e seu funcionamento, tratar de futura parceria no sentido de realizar ações voltadas para a qualidade e segurança dos produtos, que são destinados ao mercado interno e à exportação, atendendo aos requisitos de qualidade estabelecidos, competitividade no mercado interno e externo.

Medeiros esteve acompanhado do Diretor Regional do SENAI, Mardônio Neiva, do Diretor de Inovação e Tecnologia do SENAI-PI, Félix Filho, da gerente do CTA, Heline Melo, Paulo Pires, coordenador do programa de Alimentos Seguros (PAS), e da responsável pelo Laboratório, Clécia Carneiro, que fez uma explanação geral dos serviços prestados pelo Laboratório e os esclarecimentos ao presidente do Sindicato.

  • Foto: Divulgação/AscomVisita ao Senai PiauíVisita ao Senai Piauí

Segundo Marcelo Medeiros, hoje a inspeção e classificação são feitas precariamente pela Clavepi, uma entidade ligada à Secretaria de Agricultura Abastecimento e Irrigação, mas que não vem atendendo os requisitos exigidos pelos órgãos federais, que é quem indica os critérios para importação, produção e comercialização. “Por isso, estamos nessa visita ao SENAI que possui um laboratório bem equipado e apto para realização das nossas análises e que com alguns ajustes poderá atender o nosso setor”, afirmou Medeiros.

De acordo com o Diretor Regional do SENAI, Mardônio Neiva, o SENAI está de portas abertas para atender as demandas dos sindicatos filiados ao Sistema FIEPI e que as ações realizadas pela entidade são voltadas para o crescimento da indústria piauiense. “Já mostramos ao presidente Marcelo Medeiros os nossos laboratórios (Laboratórios de Pesquisa e Inovação; Físico/Química, e Microbiologia) e no início do próximo mês vamos nos reunir para definir o que podemos disponibilizar para atender ao Sindicato”, explicou Mardônio Neiva.

Na ocasião o Diretor de Inovação e Tecnologia do SENAI-PI, Félix Filho, aproveitou para discutir as demandas do setor alimentício, de modo geral, e referentes a produtos como, arroz, farináceo, grãos, entre outros. “Na visita, nós expusemos nossos produtos e serviços, o que já ofertamos e o que podemos ofertar futuramente, inclusive, a cláusula da classificação, que é o que o presidente está atrás nesse momento”, pontuou Félix Filho.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.