Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bandido faz arrastão em escola da zona leste de Teresina

De acordo com informações do comandante da Companhia de Policiamento Escolar (Cipe), major Marcos Vinicius, o crime ocorreu por volta das 21h40 e até o momento ninguém foi preso.

Na noite dessa terça-feira (15), alunos e professores do Centro Estadual de Educação de Tempo Integral (Ceti) Paulo Machado de Resende, no Vale do Gavião, zona leste de Teresina, foram roubados dentro da unidade escolar. A suspeita é que o bandido tenha adetrando a escola através de um muro que está quebrado.

De acordo com informações do comandante da Companhia de Policiamento Escolar (Cipe), major Marcos Vinicius, o crime ocorreu por volta das 21h40 e até o momento ninguém foi preso. “Por volta de 21h40 ligaram aqui pra gente, informando que alguém teria adentrado a escola e tinha roubado os pertences dos alunos e funcionários. A viatura foi até lá, chegando lá pegou informações das testemunhas, realizou rondas, tentando localizar, mas infelizmente não foi possível prender ninguém. Os policiais voltaram a escola, orientaram as vítimas a prestar queixas para que se proceda a investigação, e consiga identificar esse meliante”, informou o comandante.

Ainda segundo o major, a partir desta quarta-feira (16), a escola terá um reforço na segurança. “Ele aproveitou que a viatura do 5º Batalhão já havia passado para depois entrar na escola. Mas a partir de hoje além da viatura do batalhão da área, uma viatura nossa vai estar no local, para inibir ocorrências como essa”, afirmou.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou uma nota na manhã desta quarta, onde lamenta o crime e informa que a Seduc irá recuperar o muro da unidade escolar que caiu durante as chuvas.

Confira a nota na íntegra

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) lamenta o arrastão registrado no Centro Estadual de Educação de Tempo Integral (Ceti) Paulo Machado de Resende, no Vale do Gavião, e informa que a Companhia Independente de Policiamento Escolar (Cipe) irá reforçar o policiamento na área de acesso e dentro da unidade de ensino e que uma equipe de manutenção será enviada à escola para avaliar os danos e providenciar a reposição do material roubado. A Seduc informa, ainda, que a recuperação do muro, que caiu devido às fortes chuvas, será iniciada e deverá ser concluído até inicio de junho.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.