Fechar
GP1

Picos - Piauí

Morre em Picos Negão do Cachorro Quente aos 52 anos

Bastante conhecido na cidade de Picos ele tinha um trailer na praça Félix Pacheco há mais de 20 anos.

Após 20 dias internado em uma das enfermarias do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, faleceu as 5h30 da manhã de hoje, 8, o pequeno comerciante Francisco José dos Santos, popularmente conhecido como Negão do Cachorro Quente. Ele tinha 52 anos e deixa a viúva Heloisa, conhecida como Tota e duas filhas adotivas.

O corpo está sendo velado na Funerária Santa Ana, localizada ao lado do Hospital Justino Luz. Amanhã pela manhã haverá missa na Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus e em seguida, o sepultamento no Cemitério São Pedro de Alcântara.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Negão do Cachorro Quente era bastante conhecido em PicosNegão do Cachorro Quente era bastante conhecido em Picos

Segundo seu irmão Leonardo, Negão do Cachorro Quente estava se recuperando de problemas relacionados ao Diabetes e pressão alta e deveria ter alta ainda esta semana. “Estive ontem a noite no hospital, conversei com ele e hoje pela manhã fui surpreendido com a notícia da sua morte” – lamentou.

Segundo a família, o laudo médico apontou que Negão do Cachorro Quente morreu devido a um choque cardiogênico, possivelmente provocado por insuficiência congênita congestiva relacionada à hipertensão arterial.

Além de problemas cardíacos, Negão do Cachorro Quente era diabético e por quase um ano ficou sem enxergar. Ele só conseguiu de volta a visão de um dos olhos no início desse ano depois de passar por uma cirurgia em Teresina.

Natural de Picos, onde nasceu no dia 3 de julho de 1965, Negão do Cachorro Quente era filho do casal José Inácio dos Santos e Maria Augusta Vieira, ambos já falecidos.

Há mais de 20 anos ele era proprietário do Lanche Bem do Negão, localizado na praça Félix Pacheco, centro de Picos. Por recomendação do Ministério Público Estadual, o trailer deverá deixar o local até o final do mês. A mudança não agradou ao Negão, que chegou a pedir apoio aos vereadores para permanecer onde estava.

Nota de pesar

Assinada pelo presidente Hugo Victor Saunders Martins (MDB), a Câmara Municipal de Picos emitiu nota de pesar pela morte do Negão do Cachorro Quente. Confira abaixo, a nota.

A Câmara Municipal de Picos (PI), através do Excelentíssimo Senhor presidente, vereador Hugo Victor Saunders Martins, vem a público apresentar votos de pesar pelo falecimento do comerciante Francisco José dos Santos, mais conhecido como “Negão do Cachorro Quente”, de 52 anos, ocorrido no dia 08 de maio de 2018, no Hospital Regional Justino Luz, em Picos (PI).

O Poder Legislativo picoense, tomado por imensa tristeza, neste momento de dor, em que a falta de uma pessoa querida deixa lacunas em nossas vidas, se solidariza com familiares e amigos de Francisco José dos Santos que partiu prematuramente para a eternidade, ao mesmo tempo em que roga a Deus que possa oferecer o conforto necessário neste momento de consternação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.