Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Homens morrem mais que mulheres no trânsito em Teresina

Polícia Civil divulgou relatório sobre mortes no trânsito em Teresina no ano de 2017.

Nesta terça-feira (05) a Polícia Civil divulgou o relatório de violência no trânsito em Teresina, e segundo os dados, na capital do Piauí homens morrem mais que mulheres no trânsito.

No ano de 2017 em Teresina foram registrados 3236 boletins de ocorrência por acidente de trânsito, esses acidentes foram divididos em 4 naturezas: lesão corporal culposa no trânsito; lesão corporal acidental; homicídio culposo e morte acidental no trânsito. A natureza mais recorrente foi lesão corporal culposa no trânsito, onde foram registrados 58,3 % dos casos. Já homicídio culposo no trânsito e morte acidental no trânsito ocupam juntos somente 5,1% dos casos.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Trânsito ficou complicado, após o acidentehomens morrem mais que mulheres por acidente de trânsito

Sobre as vítimas mais afetadas, os homens ocupam 77%, enquanto as mulheres ocupam somente 23%. E em relação a faixa etária que mais é atingida é a de 30-34 anos.

O dia de domingo foi o dia no qual teve mais incidências, 19,8% dos casos e no período fim de semana (de sexta-feira a domingo) foram o total de 49,9%. No decorrer dos dias das semanas os acidentes aconteciam mais pelo turno da manhã, com a porcentagem de 29,8 %, sendo um total de 949 casos durante o ano passado inteiro. Já pelo turno da noite os autores das incidências estavam sob o efeito de álcool, sendo noite 38,9% e madrugada 36,3%.

A região que possuía mais decorrências era a região norte da capital, um total de 795 vítimas, com a porcentagem de 24,90%. O centro da capital teve cerca de 229 casos, com 7,2%.

Com a conclusão do relatório, foi constatado que homens morrem mais que mulheres por acidentes de trânsito. O período de domingo pela noite teve mais incidências e que os acidentes por pessoas alcoolizadas, os autores são homens.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.