Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dupla é presa com coletes que seriam usados em assalto em Teresina

O delegado Genival Vilela apontou que o caso chegou até o Greco pela apreensão dos coletes balísticos, que geralmente são usados em ações contra instituições financeiras.

Os policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (BPRone) prenderam nessa segunda-feira (09), dois homens identificados como Carlos Santos de Macedo e Romálio Ricardo da Silva com coletes balísticos, que seriam utilizados ontem mesmo em um assalto a uma casa lotérica, situada na zona norte de Teresina.

A guarnição fazia rondas no bairro São Joaquim, quando se deparou com dois homens em atitude suspeita em um veículo modelo Fiat Siena. Segundo o delegado Genival Vilela, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), ao verificar a placa de identificação do carro, os policiais constataram que tratava-se de um veículo roubado e resolveram fazer a abordagem.

“Fizeram a busca dentro do carro e encontraram no porta-malas cinco coletes balísticos e mais uma marreta. Então isso, por si só, já chamou a atenção dos policiais, que indagaram eles e o Carlos terminou admitindo que iria repassar aquele material para outros dois indivíduos praticarem um roubo contra uma lotérica, naquela mesma região”, explicou.

  • Foto: Divulgação/PM-PIMaterial apreendido pelo BPRoneMaterial apreendido pelo BPRone

O segundo suspeito [Romálio] afirmou que não tinha conhecimento da situação e que estaria apenas pegando uma carona, mas, ao final, admitiu que soube que, realmente, os coletes seriam repassados para outras pessoas. “Os dois terminaram sendo autuados por receptação, já que eles estavam com um veículo com registro de roubo e também por associação criminosa, porque não eram somente os dois, havia mais indivíduos, que iriam praticar o assalto e as circunstâncias indicavam que não seria um só assalto, mas que eles iriam praticar outros”, completou Genival Vilela.

O delegado apontou que o caso chegou até o Greco pela apreensão dos coletes balísticos, que geralmente são usados em ações contra instituições financeiras. “Então os coletes, normalmente, são usados por assaltantes de bancos, foi por isso que o caso ficou com a gente, embora a Polícia Militar tenha efetuado a prisão. Nós vamos dar andamento à investigação e tentar descobrir os outros elementos”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.