Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia faz operação e cumpre 20 mandados de prisão em Teresina

Segundo informações da Polícia Civil, os mandados de prisão são contra pessoas acusadas por realizarem furtos, roubos e estupros.

Divulgação/Polícia Civil 1 / 13 Antonio Dias de Araújo Antonio Dias de Araújo
Divulgação/Polícia Civil 2 / 13 Nailson Marcos Nailson Marcos
Divulgação/Polícia Civil 3 / 13 Manoel José da Silva Neto Manoel José da Silva Neto
Divulgação/Polícia Civil 4 / 13 Mateus Emanuel do Nascimento Mateus Emanuel do Nascimento
Divulgação/Polícia Civil 5 / 13 Walner Carvalho Nunes Walner Carvalho Nunes
Divulgação/Polícia Civil 6 / 13 Samuel Cardoso Samuel Cardoso
Brunno Suênio/GP1 7 / 13 Delegado Lucci Keiko e Tales Gomes Delegado Lucci Keiko e Tales Gomes
Brunno Suênio/GP1 8 / 13 Presos sendo encaminhados para a Polinter Presos sendo encaminhados para a Polinter
Brunno Suênio/GP1 9 / 13 Os presos foram levados para a Polinter Os presos foram levados para a Polinter
Brunno Suênio/GP1 10 / 13 Policiais da Força Tarefa Policiais da Força Tarefa
Brunno Suênio/GP1 11 / 13 Um dos presos usa tornozeleira eletrônica Um dos presos usa tornozeleira eletrônica
Brunno Suênio/GP1 12 / 13 Delegado Luccy keiko Delegado Luccy keiko
Brunno Suênio/GP1 13 / 13 Delegado Tales Gomes Delegado Tales Gomes

A Polícia Civil do Piauí deu início nesta quinta-feira (26) a “Operação Fim de Férias” para dar cumprimento a 20 mandados de prisão na cidade de Teresina. A ação tem a participação de policiais de vários distritos da capital e da Divisão de Capturas (Dicap). Já foram presas 20 pessoas.

Segundo informações da Polícia Civil, os mandados de prisão são contra pessoas acusadas por realizarem furtos, roubos e estupros. Foi realizado um trabalho de investigação, os mandados foram expedidos e os policiais estão dando cumprimento em vários bairros de Teresina. A ação está sendo comandada pelo delegado Lucy Keiko e os presos foram encaminhados para a Polinter.

“A Secretaria de Segurança nos cobrou essa operação e para que a gente intensificasse aqui no mês de julho, no final das férias, pois tem muito indivíduo foragido. Intensificamos isso, investigações para localizar pessoas foragidas. Com a ajuda da Dicap passamos a fazer o levantamento e descobrimos que algumas já estavam presas, então cumprimos novos mandados contra essas pessoas que já estavam no sistema prisional, dificultando assim a soltura dos mesmos e cumprimos os mandados dos dez que estavam foragidos aqui em Teresina”, explicou o delegado Lucy Keiko, que é Gerente de Polícia Metropolitana.

O delegado destacou que essa é uma ação positiva contra a criminalidade. “Temos aqui exemplos como o do Walner, que já tinha uma condenação contra ele de 23 anos de prisão e a polícia conseguiu capturá-lo em uma residência no bairro Bela Vista. Também capturamos um indivíduo que possui várias passagens pela polícia por roubo na região da Santa Maria da Codipi e prendemos até pessoas por estupro. Quero frisar que essas prisões têm o efeito de diminuir a criminalidade onde aquele indivíduo estava atuando. A prisões certamente vai diminuir o índice de criminalidade na região onde eles atuavam”, afirmou.

Dos mandados, 10 pessoas já estavam presas em decorrências de outros crimes. Já foram presos: Antônio Dias de Araújo, que já foi condenado a 9 anos e 4 meses por estupro de vulnerável, Nailson Marcos Ribeiro de Oliveira, por estupro de vulnerável, Manoel José da Silva Neto, Mateus Emanuel dos Nascimento, Ellesson de Jesus Ferreira da Silva, mais conhecido como Lessin, e Nélio Carlos Sousa Santos por assaltos, além de Walner Carvalho Nunes e Samuel Cardoso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.