Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mulher é presa após agredir policiais durante abordagem em Teresina

"Estava tudo tranquilo, quando chegou a mulher do Augusto César, que conduzia o veículo. Ela chegou fazendo escândalo, (...) me chamou de ladrão (...) dei voz de prisão", contou o major Gilso

Policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar realizaram, na manha desta quinta-feira (24), após uma abordagem realizada no centro de Teresina, próximo ao Ginásio Verdão, a prisão de três pessoas, entre elas um homem que estava com um mandado de prisão em aberto.

Segundo informações do major Gilson Leite, comandante do 9º BPM, a sua guarnição se deslocava nas proximidades do Ginásio Verdão, quando se deparou com homens em uma atitude suspeita, conduzindo um veículo modelo Fiat Palio, cor branca. "Por volta das 8h30 eu ia passando na Alameda Parnaíba e o meu motorista reconheceu o carro que eles andavam, um palio branco, que já foi visto varias vezes fazendo roubos. Eles saíram em direção ao Verdão e saímos atrás, quando chegou próximo do Verdão, abordamos o veículo e havia 4 elementos nele", contou.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Major Gilson Leite, comandante 9º Batalhão da Polícia MilitarMajor Gilson Leite, comandante 9º Batalhão da Polícia Militar

"O meu motorista reconheceu logo que havia um mandado de prisão na Polinter contra um deles por roubo de moto, consultei a Polinter e confirmei que havia o mandado contra o Augusto César, motorista do carro. Outro estava com a tornozeleira eletrônica e outro tinha passagem por homicídio, o João Vitor, e outro já havia sido preso, mas não tinha mais nada contra ele", relatou o comandante.

Ainda de acordo com o major, a abordagem estava sendo realizada de forma tranquila quando chegou a esposa de Augusto César: "Estava tudo tranquilo, quando chegou a mulher do Augusto César, que conduzia o veículo. Ela chegou valente, fazendo escândalo, tentamos afastá-la do local, mas ela me desacatou, me chamou de ladrão, porque a gente estava juntando os pertences deles pra entregar tudo na Central e ela sugeriu que a gente ia ficar com alguma coisa, mandei ela me respeitar e dei voz de prisão por desacato e na hora que os meninos foram pegar ela pra botar na viatura, ela de chutes, me agrediu, me azunhou e mordeu um soldado".

"Fomos para o Instituto Médico Legal fazer o exame de corpo de delito. A mulher foi conduzida por desacato e lesão corporal leve, o João Vitor tinha drogas e foi feito TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) contra ele por porte de drogas. A Polinter foi acionada e cumpriu o mandado contra Augusto, que foi preso", explicou Leite.

O carro não possuía restrição por furto ou roubo e foi liberado pela autoridade policial judiciária.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.