Fechar
GP1

Picos - Piauí

Grupo suprapartidário lança movimento político Recicla Picos

Movimento é formado por profissionais liberais, empresários, estudantes e membros dos mais diferentes segmentos sociais de Picos.

Em solenidade realizada na noite desta sexta-feira, 1º de fevereiro, foi lançado oficialmente o Movimento Político Recicla Picos, que é encabeçado pelo advogado e professor universitário Gláuber Silva, ex-secretário municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

O lançamento do movimento foi realizado no auditório do Picos Hotel e reuniu empresários, estudantes, profissionais liberais, dentre outros. Na oportunidade, o idealizador do projeto, advogado Gláuber Silva, destacou os principais eixos da iniciativa.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Solenidade reúne empresários e profissionais liberaisSolenidade reúne empresários e profissionais liberais

Como parte da solenidade de lançamento do Recicla Picos, o prefeito de Dom Expedito Lopes, contador Valmir Barbosa de Araújo (PDT), falou sobre o modelo gerencial técnico administrativo que vem tentando implementar em sua gestão.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Glaúber Silva, idealizador do Recicla PicosGlaúber Silva, idealizador do Recicla Picos

Já o administrador e ex-presidente do Observatório Social de Picos, Tiago Rego, fez uma explanação dos trabalhos desenvolvidos pela organização que comandou e destacou o papel do controle social nas gestões públicas.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Gláuber Silva destaca principais eixos do movimentoGláuber Silva destaca principais eixos do movimento

Recicla Picos

Segundo Gláuber Silva o Recicla Picos tem alguns eixos, a começar pela questão ambiental, pois, o próprio nome instiga a isso. “É um movimento de reciclagem de novas práticas, de novas ações, inclusive nossas, como cidadãos e picoenses. Vamos abordar muito a preservação ambiental que será tratada como uma das bandeiras principais” – ressalta.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Solenidade foi realizada no auditório do Picos HotelSolenidade foi realizada no auditório do Picos Hotel

O idealizador do Recicla Picos disse que o movimento fará críticas construtivas a gestão municipal e ao legislativo, sem querer atribuir culpa a ninguém, sem o propósito de crucificar ninguém. “Nossas críticas serão pontuais e fundamentadas em lei. Faremos representações ao Ministério Público e, quem sabe, ao Poder Judiciário” – anuncia Gláuber Silva.

Ele concluiu dizendo que, em síntese, o objetivo do Recicla Picos é defender o meio ambiente e também a reciclagem política dos eleitores no modo de ser comportarem perante as gestões. Defende também a reciclagem das pessoas que pretendem se candidatar a qualquer cargo eletivo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.