Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Merlong Solano diz que deve ficar alguns dias na Câmara

“Existe a possibilidade de eu permanecer algum tempo no mandato, não sei exatamente quanto tempo", disse Solano.

O secretário de Governo do Piauí, Merlong Solano (PT) disse, durante entrevista ao GP1 nesta sexta-feira (01), que deve ficar alguns dias na Câmara Federal. A manobra será possível com o retorno do deputado federal Fábio Abreu (PR) à secretaria de Segurança Pública do Estado.

“Existe a possibilidade de eu permanecer algum tempo no mandato, não sei exatamente quanto tempo. Lembro que da outra vez, fiquei 45 dias [na Câmara]. Desta vez, não sei quantos dias o governador precisará da minha presença em Brasília, ou precisará me convidar ao Piauí”, ponderou Solano.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Merlong SolanoMerlong Solano

O governador do Piauí Wellington Dias (PT) já antecipou em entrevistas anteriores que pretende chamar apenas um deputado federal para compor secretarias do Estado. Seguindo essa lógico, comenta-se que apenas Fábio Abreu será acionado para retornar ao Piauí. Com isso, Merlong seria alçado para o parlamento federal.

Paes Landim

Outra possibilidade é levar Merlong à condição de secretário para desta maneira, abrir espaço para o segundo suplente da coligação, o ex-deputado federal Paes Landim (PTB). Apesar das conjecturas, Wellington disse que somente após o término da reforma vai sentar para formatar sua equipe.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Merlong Solano diz que vai permanecer em secretaria até fevereiro

Wellington Dias nomeia Merlong Solano para Secretaria de Governo

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.