Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

Produto químico cai de caminhão e causa incêndio na BR 316

O caminhão transportava Peróxido de Hidrogênio, que é um produto químico corrosivo e oxidante.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater um princípio de incêndio ocasionado pelo produto corrosivo Peróxido de Hidrogênio que caiu de um caminhão na manhã dessa terça-feira (05), na BR 316, na cidade de Picos.

O sargento Rocha, do Corpo de Bombeiros de Picos, informou que o caminhão havia saído de Campo Maior com destino a Recife. No entanto, a carga do veículo acabou caindo no acostamento enquanto o caminhão passava por uma curva na BR 316, em Picos.

  • Foto: Divulgação/ Corpo de BombeirosPeróxido de Hidrogênio é uma solução aquosa, oxidante e corrosivoPeróxido de Hidrogênio é uma solução aquosa, oxidante e corrosivo

“Ele transportava Peróxido de Hidrogênio, que é liquido, oxidante e ao mesmo tempo corrosivo. O caminhão não tombou, mas o produto como estava solto na carroceria, acabou caindo. Quando esse produto entra em contato com algum material sólido causa incêndio, principalmente com madeira e estava tendo um pequeno fogo no local”, explicou o sargento.

  • Foto: Divulgação/ Corpo de BombeirosO caminhão estava transportando Peróxido de Hidrogênio de Campo Maior para RecifeO caminhão estava transportando Peróxido de Hidrogênio de Campo Maior para Recife

Embora a carga tenha caído no acostamento, a pista foi interditada pelo Corpo de Bombeiros. “O único problema grave que poderia ter é se a nossa equipe tivesse contato com o produto, pois é corrosivo e pode causar até a morte. Então utilizamos nossos equipamentos para evitar que tivéssemos contato direto com o Peróxido de Hidrogênio”, afirmou Rocha.

O motorista não teve contato com o produto e passa bem. O Corpo de Bombeiros realizou os devidos cuidados no local e a pista já foi liberada.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.