Fechar
GP1

Picos - Piauí

Sindicato dos Trabalhadores Rurais dá posse a diretoria em Picos

Solenidade foi realizada na manhã desta sexta-feira, 1º de março, no Auditório do Centro de Treinamento Diocesano.

Com o Auditório do Centro de Treinamento Diocesano (CTD) lotado, foi empossada nesta sexta-feira, 1º de março, a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Picos. O mandato é de quatro anos com direito à reeleição.

Os novos dirigentes do sindicato foram eleitos em chapa única no último dia 26 de janeiro. Encabeçando a chapa Francisco Pereira da Silva, o Tito, que assumiu a presidência em substituição a Ricardo Raimundo de Araújo, empossado no cargo de Secretário de Políticas Agrícolas e Produção.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Diretores prestam juramentoDiretores prestam juramento

Além de um expressivo número de trabalhadores associados ao sindicato, à solenidade de posse da nova diretoria contou com a presença dos vereadores Wellington Dantas (PT) e Antônio Moura (PCdoB), secretário municipal de Agricultura, José Venâncio de Sousa, o Dudé (PT); o secretário de Finanças e Administração da Fetag, Evandro Luz de Araújo, dentre outros convidados.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Novo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de PicosNovo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Picos

O novo presidente do sindicato disse que encara com determinação esse desafio. Segundo ele, apesar das dificuldades que os trabalhadores rurais passam no momento devido à crise social e econômica que o país atravessa, vai procurar lutar pela preservação dos direitos da categoria, ameaçados pela proposta de Reforma da Previdência em pauta na Câmara dos Deputados.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Auditório ficou lotado durante a solenidade de posseAuditório ficou lotado durante a solenidade de posse

“De cabeça erguida e com apoio da diretoria, faremos um trabalho de fortalecimento do sindicato e, dentro dos nossos objetivos está à manutenção dos direitos conquistados pelos trabalhadores rurais ao longo de muito anos” – anunciou.

História

Fundado no dia 22 de maio de 1971, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Picos tem a sua sede própria situada à rua Santo Inácio, bairro São Vicente, em Picos. Ao longo da história teve dez presidentes, contando com o recém-empossado.

Dirigiram a entidade classista desde a sua fundação Altino Evangelista Caminha, Osmar Antônio de Araújo, Josino Petronilo Barbosa, Antônio João de Araújo, João Batista da Silva, Evandro de Araújo Luz, Ricardo Raimundo de Araújo, Paulo Carvalho (Paulão), Joana de Sousa Teixeira e o atual, Francisco Pereira de Sousa, o Tito.

Diretoria empossada

Presidente: Francisco Pereira de Sousa

Vice-presidente e Secretária de Políticas Sociais: Maria de Jesus Moura

Secretária Geral e Formação e Organização Sindical: Francisca da Silva

Secretário de Finanças e Administração: Antônio Henrique Ribeiro

Secretário de Políticas Agrícolas e Produção: Ricardo Raimundo de Araújo

Secretário de Políticas Agrária e Meio Ambiente: João Batista da Silva

Secretária de Mulheres Trabalhadoras Rurais e Agricultores Familiares: Juscelita Cardoso dos Santos Pereira

Secretária de Jovens T.R. Agricultores Familiares: Maria Elda dos Santos

Secretário de Trabalhadores Agricultores Familiares da 3ª Idade: Francisco Cardoso da Silva

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.