Fechar
GP1

Picos - Piauí

Audiência pública vai debater reabertura da Policlínica de Picos

Fechada em dezembro do ano passado pelo governador Wellington Dias (PT), Policlínica de Picos deveria ter sido reaberta em 22 de março.

A Câmara Municipal de Picos realizará às 19h30 do próximo dia 25 de abril, uma audiência pública para debater a reabertura do Centro de Assistência Médica de Picos (Campi), mais conhecido como Policlínica. Autoridades da Saúde do município e do estado serão convidadas para participar da discussão.

A proposta da audiência pública partiu do presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor (MDB) e foi aprovada, por unanimidade, na sessão do dia 21 de março.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Policlínica de Picos está fechada dede dezembroPoliclínica de Picos está fechada dede dezembro

A Policlínica de Picos foi fechada pelo governador Wellington Dias (PT) no final do ano passado e deveria ter sido reaberta no dia 22 de março no prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizado no bairro Catavento.

No entanto, alegando problemas burocráticos, o governo adiou a reabertura da Policlínica e a inauguração da UPA. No mesmo local, segundo o secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, vai ter atendimento ambulatorial e de exames e ainda a oferta de especialidades odontológicas.

Audiência

“Na audiência pública nós vamos convocar o secretário de Saúde e representantes do governo, pois, a informação que temos é que a Policlínica vai reabrir na UPA, mas ainda não tem data. Porém, vai diminuir a quantidade de médicos e de profissionais naquela área.

Para se tornar só mais um posto de saúda não tem sentido” – alertou Hugo Victor.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Pedido de audiência pública foi aprovado pela CâmaraPedido de audiência pública foi aprovado pela Câmara

Segundo Hugo Victor, a população quer que a Policlínica seja reaberta, mas funcione como era anteriormente, com a quantidade de especialistas nas mais diferentes áreas. Que atenda a quantidade de pessoas de antes e, dessa forma se possa suprir as necessidades da demanda de Picos e região.

O presidente da Câmara de Picos ressaltou ainda que antes de fechar a Policlínica, o governo deveria ter tido a preocupação de reformar o prédio da UPA, para onde os atendimentos serão transferidos para que a população não ficasse sem o serviço.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Hugo Victor, autor da propostaHugo Victor, autor da proposta

“Nós estamos há três meses sem atendimento da Policlínica e é isso que queremos debater nessa audiência pública. Queremos, com a comunidade e as cidades vizinhas, os prefeitos e lideranças políticas, mostrar força da microrregião para o secretário de Saúde e o governador e assim possa ser reaberta a Policlínica de Picos” – destacou Hugo Victor.

Outro lado

Na última visita que fez a Picos no dia 23 de março, o secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, assegurou que a Policlínica será reaberta em breve. Ele previu na ocasião que dentro de 30 dias o Centro de Especialidades já estaria funcionando no prédio da UPA.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Florentino Neto garante reabertura da Policlínica de Picos em breveFlorentino Neto garante reabertura da Policlínica de Picos em breve
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.