Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Confira o calendário de feriados nacionais deste ano

Seis feriados, poderão ser somados aos finais de semana, pois caem justamente no início da semana ou na sexta-feira, passando então a serem considerados prolongados.

O ano de 2020 contará com 9 feriados nacionais, sendo que nestes não estão contabilizados feriados estaduais, municipais ou datas em que são decretadas ponto facultativo. Além disso, seis feriados, poderão ser somados aos finais de semana, pois caem justamente no início da semana ou na sexta-feira, passando então a serem considerados prolongados.

Dois feriados caem no meio da semana, inclusive um deles já aconteceu, sendo o dia da Confraternização Universal (1º de janeiro), o outro, refere-se ao dia de Tiradentes, que acontecerá em uma terça-feira. Apenas um feriado cai no domingo, sendo o dia da Proclamação da República (15 de novembro).

Para quem gosta de uma segunda-feira, a boa notícia é que no ano de 2020, terão três feriados neste dia da semana. Importante ressaltar que 2020 é um ano bissexto, apresentado um dia a mais que os anos anteriores, somando 366 dias.

De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial da União, Carnaval e Corpus Christi não são feriados nacionais. Essas datas serão consideradas pontos facultativos no serviço público federal.

Confira os Feriados Nacionais

1º de janeiro: Ano Novo (quarta-feira)

24 e 25 de fevereiro: Carnaval* (segunda-feira e terça-feira)

10 de abril: Paixão de Cristo (sexta-feira)

21 de abril: Tiradentes (terça-feira)

1º de maio: Dia do Trabalho (sexta-feira)

11 de junho: Corpus Christi* (quinta-feira)

7 de setembro: Independência do Brasil (segunda-feira)

12 de outubro: Nossa Senhora Aparecida (segunda-feira)

2 de novembro: Finados (segunda-feira)

15 de novembro: Proclamação da República (domingo)

25 de dezembro: Natal (sexta-feira)

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.