Fechar
GP1

Lagoa do Piauí - Piauí

Motociclista atropela e mata criança de 5 anos em Lagoa do Piauí

A criança, identificada como Luís Otávio, é neta de Aldír Claro, servidor da Câmara Municipal de Teresina e pai de Aretha Dantas.

O neto do pai de Aretha Dantas, identificado apenas como Luís Otávio, de 5 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (7) no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ele foi atropelado por um motociclista enquanto caminhava com a mãe, na noite desse domingo (06), no município de Lagoa do Piauí, distante 51 km de Teresina.

Em entrevista ao GP1, Aldír Claro contou que o neto estava caminhando, segurando na mão da mãe, quando foi surpreendido por um motociclista que se desgovernou ao passar por uma lombada. O condutor da moto perdeu o controle do veículo e colidiu em cheio na criança, que teve vários traumatismos pelo corpo.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Aldir ClaroAldír Claro

“Ela estava com o menino em Lagoa do Piauí caminhando na rua. No momento em que eles passaram por uma lombada, vinha uma pessoa bêbada com toda velocidade em uma moto, quando ele viu a lombada, ele se desequilibrou e acertou as costas da criança, que sacou da mão da mãe”, disse Aldír Claro.

Luiz Otávio chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na madrugada de hoje. “O Luiz Otávio iria fazer 6 anos na próxima sexta (11). Uma ambulância da cidade trouxe ele para o HUT, mas ele não resistiu e faleceu 4h20 da manhã”, relatou.

Logo após o acidente, o motociclista foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde ele permaneceu detido. "Ele caiu praticamente em frente à delegacia. Os policiais levaram ele para fazer o exame e depois para delegacia. Pelo que eu sei que ele está preso. O delegado estava aguardando o resultado oficial do que houve com a criança", finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.