Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Quadrilha é presa acusada de aplicar golpes em bancos de Teresina

A ação teve a participação dos policiais civis do 5°DP, sob a coordenação do delegado titular Edivan Botelho, com apoio do Delegado Geral Luccy Keiko e da Gerência de Polícia Metropolitana (G

Policiais do 5º Distrito da Polícia Civil do Piauí, com apoio da Gerência de Polícia Metropolitana (GPE), prenderam nesse sábado (2), em Teresina, cinco integrantes de uma organização criminosa oriunda do Estado do Ceará que é acusada de aplicar furtos mediantes fraudes de valores de contas bancárias de clientes do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal na capital.

Segundo informações da Polícia Civil, a quadrilha foi identificada após uma investigação iniciada pelo 5º DP, que identificou a prática de crimes com o mesmo modus operandi em agências da zona leste da cidade de Teresina, no mês de março deste ano.

  • Foto: Divulgação/PC-PIAção da Polícia Civil na prisão de quadrilhaAção da Polícia Civil na prisão de quadrilha

Os criminosos atuavam em terminais bancários da capital distraindo as vítimas e realizando a troca de cartões, para efetuarem saques em outros terminais de pronto atendimento e também compras em estabelecimentos comerciais

Na sexta-feira (1) o grupo criminoso praticou novamente o crime, por isso foi montada uma operação com o objetivo de prender em flagrante a quadrilha. A ação teve a participação dos policiais civis do 5°DP, sob a coordenação do delegado titular Edivan Botelho, com apoio do Delegado Geral Luccy Keiko e da Gerência de Polícia Metropolitana (GPE), dirigida pelo delegado Matheus Zanatta.

Equipes do 5°DP cobriram os bancos alvos das zonas leste e norte, e a equipe do GPE cobriu agências da zona sul e sudeste. No sábado foi realizada a primeira prisão em flagrante de duas pessoas desse grupo em uma agência no bairro Marquês.

Após levantamentos de informações, os policiais descobriram que os outros três criminosos da quadrilha estavam nas proximidades do município de Piripiri a 170km da capital. Foi então montada uma equipe formada pela Gerência de Polícia Metropolitana, com apoio da Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI) e da Força Tática da Polícia Militar.

Com essas prisões foram apreendidos cerca de R$ 2 mil em espécie, além de 30 cartões bancários de diversas pessoas, além de vários aparelhos celulares, chaves dos apartamentos dos hotéis onde estavam hospedados em Teresina e dois veículos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.