Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: bancários protestam em agência do Santander em Teresina

Segundo o Sindicato dos Bancários do Piauí, o Santander estaria descumprindo um acordo temporário de não demissão durante a pandemia de covid-19, e já teria demitido mais de 30 funcionários p

O Sindicato dos Bancários do Piauí realizou, nesta terça-feira (16), uma manifestação em frente a uma agência do banco Santander, no Centro de Teresina. O protesto faz parte de uma ação nível nacional contra as demissões ocorridas na instituição financeira.

De acordo com Arimatea Passos, diretor do sindicato, o Santander já demitiu sem justa causa mais de 30 funcionários em todo o Brasil. “O lucro do banco atingiu mais de 3 bilhões de reais no primeiro trimestre do ano e, mesmo assim, é o único banco no país que está promovendo demissões em meio à maior crise de saúde do nosso tempo”, afirmou. O banco estaria descumprindo um acordo temporário de não demissão durante a pandemia de covid-19 (coronavírus).

  • Foto: Divulgação/AscomArimatea Passos em manifestação na frente do banco SantanderArimatea Passos em manifestação na frente do banco Santander

Embora ainda não tenham ocorrido demissões nas agências do Piauí, o sindicalista ressaltou que a categoria está mobilizada para qualquer tipo de ação nesse sentido. “Estivemos hoje na frente do banco, obedecendo todas as medidas de segurança, usando EPIs, e aos poucos vamos voltar as ruas”, colocou.

Segundo Arimatea Passos, atualmente há seis agências do Santander no Piauí. “São seis agências, quatro em Teresina, uma em Parnaíba e outra em Picos”, concluiu.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.