Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Robert acusa empresários de meios de comunicação de chantagem e extorsão

Secretário disse que parte da imprensa pressiona políticos e gestores para conseguir vantagens ilícitas.

Após ser alvo de uma sequência de críticas por parte de alguns veículos de comunicação, o secretário municipal de Finanças e vice-prefeito de Teresina, Robert Rios Magalhães (PSB), fez um desabafo durante entrevista ao GP1, nesta quarta-feira (6). Sem citar nomes, Robert Rios acusou alguns proprietários de veículos de comunicação que atuam no Piauí, de fazerem parte de uma espécie de “máfia da mídia”, como ele mesmo chamou.

De acordo com o gestor das finanças da Capital, setores da imprensa chantageiam políticos e gestores para conseguir vantagens ilícitas e quando a coação não surte efeito, determinados setores da mídia criam falsas denúncias e as imputam aos membros da administração pública, que não cedem às extorsões.

Foto: Lucas Dias/GP1Robert Rios
Robert Rios

“No começo, apenas órgãos públicos e estados, municípios e Governo Federal eram extorquidos pela máfia da mídia que forma uma pequena minoria desse importante setor. Com o fechamento dos cofres públicos nos últimos anos, ela passou a extorquir pessoas físicas e gestores”, afirmou Robert.

O secretário de Finanças de Teresina disse ainda que procurou a Justiça já que, conforme Robert Rios, integrantes da chamada "máfia da mídia" participam de uma “organização criminosa”.

“Ontem iniciamos conversa com o Poder Judiciário e estamos levantando a fortuna que já foi transferida para essa organização criminosa nos últimos anos. Cinco já foram identificados como permanentes membros da prática de produzir falsas denúncias para obter vantagens ilícitas. Se faz necessário denúncias aos proprietários e controladores das grandes redes sociais e o devido processo legal para a prisão dessa gente que vive do sequestro de honra para cobrar resgate”, finalizou Rios.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.